• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco Silva sem data para se pronunciar

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Medidas do PEC
Cavaco Silva sem data para se pronunciar

O Presidente da República, Cavaco Silva, ainda está a analisar a versão revista do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), pelo que ainda não há uma data para que seja conhecida a sua posição sobre o documento. Isto apesar de algumas das medidas nele inscritas, tal como a subida do IVA, entrarem em vigor já no dia 1 de Julho.

A questão da retroactividade do IRS, que muitos, como Jorge Miranda, apontam como sendo inconstitucional, não mereceu, até à data, comentários do chefe de Estado.

"O conjunto de medidas para reduzir o défice orçamental e a dívida pública chegou anteontem [terça-feira passada] à tarde à Presidência da República e está neste momento a ser analisado em primeiro lugar nos seus aspectos jurídicos (...). Enquanto não tiver na minha mão os pareceres jurídicos não me posso pronunciar", limitou-se a dizer Cavaco Silva aos jornalistas, na passada quarta-feira.



Correio da Manha
 
Topo