• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SWITCH para a MEO

goncabm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Desde já as minhas desculpas se não era aqui o sitio correcto para colocar este post.

Vão a minha casa instalar o serviço meo na quarta-feira,já era para ter sido no sábado mas infeslizmente o tempo não deixou fazer as ligações exteriores.
Acontece o tecnico disse que era possível eu colocar um "switch" na meobox para poder ter televisão e net na sala, já que o Router que vai ficar instalado no 2º piso não tem quase sinal na sala.

Estava a ver se comprava esse tal "switch", antes deles irem lá novamente a casa. Até porque o técnico é o mesmo e assim sempre me ajudava a fazer a ligação.

Alguém me sabe dizer onde posso comprar? (casas de electricidade?!?!?).
E já agora que tipo de Switch devo comprar? Existem vários?

Peço desculpa pela ignorancia, mas não percebo nada deste tipo coisas.

Desde já o meu obrigado pelas futuras respostas
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
qualquer um dá desde que nao tenha servidor DHCP
abraço
 

goncabm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
qualquer um dá desde que nao tenha servidor DHCP
abraço
Boas onde consigo ver se tem ou não o servidor DHCP?

Já consegui saber o que era esse tal SWITCH e tenho aqui o apontamento para um da SMC, o FS5 ou o FS8, mas estive a ler as especificações técnicas e não encontrei nada.

desde já obrigado pela resposta.
 

kAbUkIx

GF Bronze
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Nao sei se ainda interessa, mas um switch nao tem dhcp. Apenas os routers têm esse serviço.

Se o aparelho comprado foi switch, nao não há problema. Se for router tambem não há ... desde que se configure para não fornecer endereços ip automaticos (dhcp) nem fazer multicast.

cumps
 
Topo