• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem-me por favor!

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá eu sou nova neste forum, e venho pedir ajudar em relação à minha internet.
Na minha casa tenho 2 computadores um grande e um portatil. Já algum tempo k tenho net no pc grande e agora tenho andando a tentar por net no portatil tambem. Para tal pesquisei na net e cheguei à conclusao k a maneira mais facil e barata de conseguir nos dois pc's ao mesmo tempo era ligando ao grande via lan e ao portatil via usb( pois o meu modem so tem estas hipoteses).
Comprei entao o cabo, mas a net nao funciona...
Ja tem varias maneira k vi na net e nenhuma da, alguem me pode dar a solucao para este problema? :shy_4_02:
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Olá eu sou nova neste forum, e venho pedir ajudar em relação à minha internet.
Na minha casa tenho 2 computadores um grande e um portatil. Já algum tempo k tenho net no pc grande e agora tenho andando a tentar por net no portatil tambem. Para tal pesquisei na net e cheguei à conclusao k a maneira mais facil e barata de conseguir nos dois pc's ao mesmo tempo era ligando ao grande via lan e ao portatil via usb( pois o meu modem so tem estas hipoteses).
Comprei entao o cabo, mas a net nao funciona...
Ja tem varias maneira k vi na net e nenhuma da, alguem me pode dar a solucao para este problema? :shy_4_02:

Liga o modem usb ao desk, instala os drivers, depois nas propriedades da ligaçao de internet, activa a partilha de internet, liga o cabo de rede a ambos os pc´s , assim ja terá internet

exemplos:

semttulo1ev3.jpg


semttulo2rg8.jpg
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
olha sera k nao consegues explicar isso para o windows 7 e passo por passo? não estou a conseguir fazê-lo e sua bue novata nestas coisas ... Desculpa lá pelo incomodo. E outra coisa nao tenho k ligar os dois pc pois nao? O.O
 
Última edição:

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
boas a miga o mais simples e sem queimares muito a cabeça e comprares um modem router nem que seja usado encontras por aqui no fórum e não e muito caro para o que precisas e só configura-lo com o teu aceso a Internet e já estas safa ate para mais pc´s assim fica-te tudo por wireless
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Eu sei mas como ja comprei o cabo preferia tentar fazer assim, mas se nao resultar nao terei grande opçao.
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
olha sera k nao consegues explicar isso para o windows 7 e passo por passo? não estou a conseguir fazê-lo e sua bue novata nestas coisas ... Desculpa lá pelo incomodo. E outra coisa nao tenho k ligar os dois pc pois nao? O.O

No windows 7 é igual, instala, depois vai as ligaçoes de rede, propriedades, activar a partilha de internet,os cabo de rede ligados entre os dois pc´s

tem aqui um Video de como fazer
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ta mesmo mesmo quase, o unico problema e k aparece no portatil rede nao identificada, como e k se resolve isso?
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
sao os 2 win 7 e k raio e 1 desk? o que eu fiz foi ligar o modem ao pc grande via lan e ao portatil via usb e depois partilahr a net como voces explicaram...
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
sao os 2 win 7 e k raio e 1 desk? o que eu fiz foi ligar o modem ao pc grande via lan e ao portatil via usb e depois partilahr a net como voces explicaram...

Desktop =pc de secretária :naodigas:
compreendeu mal, o modem é ligado via usb só num pc, depois liga os cabos de rede entre os dois computadores e partilha a net

quanto a rede desconhecida pode tentar estes dois passos:

simples resolver, faça o seguinte:

1º - digite services.msc em pesquisar programas e arquivos no menu do Windows 7
2º - procure pela String cuja descrição é: ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B87 9762 ##
3º - clique com o botão direito do mouse sobre essa String e depois clique em Propriedades.
4º - com a janela Propriedades aberta, vá a aba Geral, em Status do serviço clique em Parar.
5º - após parado o serviço, ainda na aba Geral, vá em Tipo de inicialização e escolha: Desativado.
6º - clique em aplicar e depois em OK.
7º - Reinicie sua máquina.


ou:

desativei a Firewall do Win7 (desativei das duas redes: Pública e Privada), daí reiniciei o computador.

Na inicialização ele fez a conexão correta com a internet (sem criar a "rede não indentificada").

Reativei a Firewall do Win7 e reiniciei novamente o computador.
 
Última edição:

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Desktop =pc de secretária :naodigas:

2º - procure pela String cuja descrição é: ##Id_String2.6844F930_1628_4223_B5CC_5BB94B87 9762 ##

ou:

abri esse programa e nao ta la nenhum string, apenas nomes com definicoes e coisas desse genero... em relacao a outra hipotese agora aparece rede 2, uma rede domestica, mas sem acesso a net...
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
abri esse programa e nao ta la nenhum string, apenas nomes com definicoes e coisas desse genero... em relacao a outra hipotese agora aparece rede 2, uma rede domestica, mas sem acesso a net...

Solução:
Iniciar
Pesquisar programas e arquivos
Digite: services.msc
Execute
Procure: Bonjour service
Selecione propiedades
Em (tipo de inicialização) escolha a opção (desativado)
Clique (aplicar) e (ok)
Reboot
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Lol nao ha nenhum bonjour service no meu.
Isto realmente, esta tudo a funcionar com excepcao da rede 2,e na net tambem dizia k dava para ligar as nets desta maneira, mas tambem nao sei onde...:naodigas:
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Lol nao ha nenhum bonjour service no meu.
Isto realmente, esta tudo a funcionar com excepcao da rede 2,e na net tambem dizia k dava para ligar as nets desta maneira, mas tambem nao sei onde...:naodigas:

qual é a marca e modelo do modem ?
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
o modem e um motorola SB5101 ja e uma beka velhote...
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ja esta mas o problema continua...
:shy_4_02:
epa nao kero gastar mais dinheiro k isto ta um bocado mal de financas...
o mais estranho e k kuando tento reiniciar o modem por vezes estas redes: rede nao identificada e rede 2 tambem aparecem no desk...
e estranho ou nao?
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
ja esta mas o problema continua...
:shy_4_02:
epa nao kero gastar mais dinheiro k isto ta um bocado mal de financas...
o mais estranho e k kuando tento reiniciar o modem por vezes estas redes: rede nao identificada e rede 2 tambem aparecem no desk...
e estranho ou nao?

mas consegue fazer ligaçao a net no pc ligado por USB?
 

Rita_Pena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
segundo se consegue ver na imagem de rede , o desk esta ligado a net e ligado ao portatil.
No portatil diz k se esta ligado a uma ligacao, apenas nao se consegue aceder a net...
Desculpa la se te estou a gastar tempo mas este problema esta me a dar cabo dos nervos...
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
segundo se consegue ver na imagem de rede , o desk esta ligado a net e ligado ao portatil.
No portatil diz k se esta ligado a uma ligacao, apenas nao se consegue aceder a net...
Desculpa la se te estou a gastar tempo mas este problema esta me a dar cabo dos nervos...

eu quero saber se abrir um browser (IE, Firefox) se abre as paginas ....
 
Topo