• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carminat TomTom (Renault GPS, nova versão com SD card)

Ferrixxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Plataforma3.png






Caros,
Após longas pesquisas, deixo aqui um "docinho" para os mais interessados.
Como já devem ter dado conta, a cópia do cartão SD Carminat TomTom para um cartão novo, comprado em qualquer loja de informática, não funciona!!!
Penso que existe uma matriz com todos os números de série de cartões que funcionam, embora não esteja certo disso.
A cópia/instalação de novos mapas, consiste num processo muito simples...
1º - Formatar o cartão novo em FAT16.
2º - Colocar no GPS do carro e esperar até que apareça uma mensagem a dizer que o cartão está pronto a ser usado no TomTom Home.
3º - Guardar a pasta Loopdir, criado no cartão novo, para o disco rígido.
4º - Copiar o conteudo do cartão original para o cartão novo.
5º - Copiar a pasta Loopdir, do ponto 3º, de novo para o cartão novo e subtituir tudo.
6º - Fazer download do navcore (navcore_8841.453398.Carminat_TomTom.cab) e descompactar tudo para o disco rígido. (procurar num motor de busca pelo ficheiro)
7º - Descompactar os 2 ficheiros ZIP do .CAB (em Install\DS_1) e copiar os conteúdos para a raiz do cartão novo.
8º - Mudar o nome do ficheiro ~tsystem para ttsystem (no cartão)
9º - Usar o easy activator do albert's, ou outro semelhante, e fazer o patch ao ttsystem, tal como qualquer outro dispositivo TomTom.
10º Editar o ficheiro loopback.ex3 (está dentro da pasta Loopdir) com o notepad e procurar o DeviceUniqueNumber.
11º - Registar o mapa desejado para o DeviceUniqueNumber do ponto 10º (pode ser com o easy activator do albert's).
12º - Colocar o cartão no PC e actualizar pelo TomTom Home o que for desejado.
13º - Colocar o cartão no GPS e disfrutar.
 
Última edição por um moderador:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Ferrixxx

Tópico movido para a secção TomTom. O software e mapas são TomTom e assim há maior facilidade em encontrar o tema em questão.
Cumprimentos
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
bem.... vai dar jeito....ehehehheheheh
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Ferrixxx

Já conhecia este pequeno truque apesar de ainda não o ter aplicado porque li que as vozes loquendo poderiam deixar de funcionar. Já experimentaste nalgum CarminatTT?
Cumprimentos
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
tenho que comprar um SD para exprimentar!!!!

PS- topico Fixo
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
no meu carminat TT ja tenho o mapa iberia 850.2817 com IQ routes


:D
 

Ferrixxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas Luis 122,
Já tenho há bastante tempo e, realmente existe algo estranho com as vozes, mas ainda não consegui perceber o quê!
Funciona para o que quero, diz para onde virar!
Não há nada como testar com um cartão SD diferente...custa apenas 10€.

Cumps
 

ManicStreetBoy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Comprei viatura renaul 2010 com Carminat TomTom (Renault GPS, nova versão com SD card) e dizem k só podemos fazer actualizações durante 60 dias através do TomTomHome. Há alguma forma de continuar a actualizar os mapas ou eventualmente de substitui-los por + recentes, após os 60 dias?
Obg.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Vozes Loquendo no Carminat.

Boas!
Efectivamente, existe um problema nas vozes loquendo computorizadas ao tentar a actualização da forma que o Ferrixxx descreve.
Pessoalmente, fiz a coisa de forma ligeiramente diferente e, na realidade, apenas as vozes gravadas funcionam.
Tenho o SD Card original, de Out.2009, que vinha no meu carro, e aí as vozes loquendo funcionam. Aparentemente, com os mapas actuais, deixam de funcionar. Ainda não estou convencido e ainda ando a tentar em misturar alguns ficheiros do Navcore do SD card antigo com os mapas... ainda sem êxito.
Vou continuar a tentar. Se chegar a conseguir, depois descrevo aqui como o ocnsegui.

Cumprimentos.
Tedioboy :6_15_221:
 

chylli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2010
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Tenho uma pergunta. Um tio meu que vive na França pediu-me para lhe meter o mapa com toda a europa.

O meu problema é que eu nao tenho o cartao SD dele aqui na Suiça. Sera que da para fazer na mesma? Alguem me pode dar uma ajundinha?

abraço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Boas pessoal!

Tenho uma pergunta. Um tio meu que vive na França pediu-me para lhe meter o mapa com toda a europa.

O meu problema é que eu nao tenho o cartao SD dele aqui na Suiça. Sera que da para fazer na mesma? Alguem me pode dar uma ajundinha?

abraço

precisas é de um backup dum cartao Carminat e dps deve dar!!!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Sem saberes o Id do Carminat, que é um código formado por duas séries de 5 letras, não vais conseguir fazer isso de forma alguma... pois não vais conseguir «marcar os mapas» de forma específica para o GPS em causa.
Se estiveres interessado em saber como fazer isso, posso ajudar-te. Manda-me uma Private Message, se estiveres interessado.

Boas pessoal!

Tenho uma pergunta. Um tio meu que vive na França pediu-me para lhe meter o mapa com toda a europa.

O meu problema é que eu nao tenho o cartao SD dele aqui na Suiça. Sera que da para fazer na mesma? Alguem me pode dar uma ajundinha?

abraço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Sem saberes o Id do Carminat, que é um código formado por duas séries de 5 letras, não vais conseguir fazer isso de forma alguma... pois não vais conseguir «marcar os mapas» de forma específica para o GPS em causa.
Se estiveres interessado em saber como fazer isso, posso ajudar-te. Manda-me uma Private Message, se estiveres interessado.

so sabe isso no proprio carro... e isso o tio pode dizer.lhe por tele ou mail....o prob esta em arranjar o backup...

vou ver se te mando um!

abraço
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Instalação de Novos Mapas no Carminat Tomtom da Renault/Renault Trucks/Opel/Vauxhall

(de forma a não causar «confusões desnecessárias», resolvi retirar o conteúdo deste post. Por favor, contactem-me por PM. Obrigado.)
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
so sabe isso no proprio carro... e isso o tio pode dizer.lhe por tele ou mail....o prob esta em arranjar o backup...

vou ver se te mando um!

abraço

Acabei de escrever um Tutorial para actualização de mapas no carminat, lá mostra como se podem ir buscar os dados do DeviceID ao próprio carro.
Quaisquer dúvidas, mandem-me Private Message.
Abraço!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Acabei de escrever um Tutorial para actualização de mapas no carminat, lá mostra como se podem ir buscar os dados do DeviceID ao próprio carro.
Quaisquer dúvidas, mandem-me Private Message.
Abraço!

excelente tutorial!!!!!!!!!

os meus parabens
 

chylli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2010
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Ok amigos ja tenho os dados do carro.
O meu problema agora vai ser instalar tudo correcto sem poder testar no proprio automovel.

mas vou tentar conforme o tutorial do amigo Tedioboy!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Ok amigos ja tenho os dados do carro.
O meu problema agora vai ser instalar tudo correcto sem poder testar no proprio automovel.

mas vou tentar conforme o tutorial do amigo Tedioboy!

Podes preparar o SD Card até ao ponto 5. do meu tutorial.
Depois mandas o SD card ao teu tio, dizes para ele o colocar no carro, como indica o ponto 6., e depois terá que ele próprio instalar o TomtomHOME num computador e a partir daí instalar no SD Card tudo o que quiser, desde vozes a POI's, desde imagens a radares, etc, etc, etc...
Como o TomtomHOME é grátis e pode ser baixado a partir do site da Tomtom, esta parte final não deverá trazer dificuldades para ele, mesmo lá onde ele vive.

Tem em atenção a versão do mapa Western Europe que refiro no tutorial. É a mais actualizada e das únicas que funcionam a 100% no Carminat.

Qualquer coisa, avisa...
 
Topo