• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Grávidas juntam-se em Oeiras

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
4.ª edição do Barrigas de Amor anima Parque dos Poetas
Grávidas juntam-se em Oeiras

Dezenas de mulheres grávidas estão este domingo reunidas no Parque do Poetas, em Oeiras, na 4.ª edição do Barrigas de Amor. A organização esperava que o evento tivesse este ano dez mil visitantes mas o calor intenso que se fez sentir, com os termómetros a chegarem aos 34 graus, terá afastado muita gente, até porque o parque tem poucas sombras.

O recinto conta com diversos espaços temáticos dedicados ao bem-estar e saúde e com workshops com informação sobre o parto, gravidez ou alimentação.

Susana Fernandes, de 31 anos, espera o primeiro filho, um rapaz. "Vim para me divertir e já aprendi, por exemplo, a fazer massagens ao bebé", contou ao CM esta professora do 1.º ciclo, que estava acompanhada da sua amiga Andreia Cortes, socióloga de 34 anos, também ela a viver a primeira gravidez. "Estou especialmente interessada em obter informação sobre o papel do pai durante a gravidez. Já aprendi que o pai pode interagir com o filho até em pensamento - quando toca na barriga da mãe a criança percebe se ele está ansioso ou tranquilo".

Também Niessa, grávida de seis meses, encontrou o que pretendia no Barrigas de Amor. "Uma das coisas que mais me preocupava era saber identificar o choro do bebé, perceber se está a chorar por ter fome ou por outra coisa. Já aprendi aqui uma forma de identificar o choro e descodificar a sua linguagem", afirmou esta cidadã brasileira de 22 anos.

A edição deste ano tem também uma área dedicada aos avós, com actividades, palestras e workshops sobre a importância dos seniores no apoio aos filhos e netos.

No total das três primeiras edições, o Barrigas de Amor contou com mais de cinco mil grávidas e cerca de 23 mil visitantes.


Correio Manha
 
Topo