• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet TV via router ADSL SAGEM 3102

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá,

A minha net é via ZON, ou seja, através do dispositivo THOMSON que recebe o cabo coaxial e tem uma saída de cabo de rede.
Acontece que tenho um router ADSL Wireless que queria aproveitar para ter net sem fios.....
A minha ideia:
1-O Router da THOMSON que recebe o sinal da ZON via cabo coaxial tem 2 tipos de saídas: cabo de rede e cabo de telefone.
2-Pensei em ligar a saída de telefone à entrada ADSL no Router Sagem 3102.
3-O SAGEM tem uma saída ethernet e ligar aqui o cabo de rede que está ligado ao meu pc.

Fiz isto, mas obviamente estou a encontrar problemas....entrei dentro do router e ADSL e algures na navegação dos menus vi o nome do meu pc, o que indicia que ao menos o está a reconhecer....

Será que devo manter a esperança? É possível esta conexão?
Alguém me consegue ajudaR????
Obrigado!
 

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ninguém me consegue dar uma dica??
Já fi posts semelhantes mas ainda não encontrei resposta para este tipo de situações...
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
sim amigo mantem ai a esperança posso dar-te umas dicas então faz assim tens de configurar de acordo com a situação, com o 2º router a ser apenas uma extensão da rede desabilitando a função DHCP no segundo para que os "devices" ligados no 2º router peçam IP ao 1º. Nao te esquecas de configurar no router 2 o campo gateway (teras de por o ip do primeiro router). Sendo este router ( o segundo) wireless, tens de ter em atenção a seguranca. Eu já vi fazer e resultou, tenta e diz alguma coisa
 

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
OK. Obrigado pela dica!!

Já agora, como poderei obter o ip do 1º modem? ligar directamente um pc via cabo ethernet, e anotar o IP identificado?
 

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim. Percebi. Obrigado!

Agora só vou poder experimentar no fim-de-semana...depois dou notícias!!!
Obrigado!
 

mqdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá,

Peço desculpa pela demora na resposta, mas só agora tive tempo para me debruçar na coisa.

Tenho algumas dúvidas:

1-Não sei como se desabilita o DHCP. Existe de facto um menu com essa opção "DHCP Connections" mas o curioso é que neste campo, apareceu-me a rede do THOMSON com a designação do PC que estava ligado. Como me disse para desabilitar esta função, a única coisa que fiz foi eliminar esta rede que me apareceu. Não existe uma opção comcreta para desabilitar o DHCP.....

2-Não sei onde está o campo "Gateway"...Não o vejo em lado nenhum...
3-Quanto ao ip do THOMSON, não é esse...julgo porque ele está a adquirir o IP automaticamente. Se eu fizer "ipconfig" no DOS, aparece-me um IP esquisito: 85....

Pode-me ajudar???
Obrigado!!

Aproveito e deixo um Prtscrn do router para ajuda.
routerdx.jpg
 

pisco42

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
boas, ajuda. abrir as portas do sagem fast 2604 alguem me dá uma ajuda
obrigado
 
Topo