• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

apitos ao arranque do pc...

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
boas....um amigo meu tem um pc que dà apitos ao arrancar...entretanto ele nao me disse quantos apitos ele faz....mas visto que consoante os apitos que faz assim a avaria que for?ou seja... sei que fazendo dois ou tres ou quatro apitos...
devem de respeitar aos perifericos la colocados...tais como (placa de som,placa de rede,placa grafica,memorias...)e sei-la mais o que.hà alguma forma de saber pelos numeros de apitos qual o componente avariado?

obrigado pessoal
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
boas....um amigo meu tem um pc que dà apitos ao arrancar...entretanto ele nao me disse quantos apitos ele faz....mas visto que consoante os apitos que faz assim a avaria que for?ou seja... sei que fazendo dois ou tres ou quatro apitos...
devem de respeitar aos perifericos la colocados...tais como (placa de som,placa de rede,placa grafica,memorias...)e sei-la mais o que.hà alguma forma de saber pelos numeros de apitos qual o componente avariado?

obrigado pessoal

Boas,

essa de nº de apitos não conheço.
mas isso deve ser alguma memoria estragada, se tiver 2 testar apenas com uma delas para saber qual está avariada.

cumps

Skyplus
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
numeros de apitos !!!!!!!!!!!!!!

boas....um amigo meu tem um pc que dà apitos ao arrancar...entretanto ele nao me disse quantos apitos ele faz....mas visto que consoante os apitos que faz assim a avaria que for?ou seja... sei que fazendo dois ou tres ou quatro apitos...
devem de respeitar aos perifericos la colocados...tais como (placa de som,placa de rede,placa grafica,memorias...)e sei-la mais o que.hà alguma forma de saber pelos numeros de apitos qual o componente avariado?

obrigado pessoal

-----------------------------------------------------------------------
boas amigo

certamente que e um dos componentes com avaria ou sujidade a sim sendo retira um a um e volta a colocar ,.:espi28:


hà alguma forma de saber pelos numeros de apitos qual o componente avariado? :naodigas: quando o pc apita e fraco sinal

não dezistas
abraço
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
essa história dos apitos é verdade, pelo que aprendi nos meus tempos de estudante..
no manual de cada board vem a especificar qual o possível componente avariado para cada numero de apitos..
posso estar enganado, pois das poucas vezes que presenciei apitos, eram sempre 3, e eram memorias. Mas caso esteja, estou sempre receptível a correcções.
Cumprimentos
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
claro que o numero e sequência de apitos é importante... e com o manual correcto a frente do olhos sabe-se a avaria que é... isso há muitos anos em informática que isso se pratica :right::espi28:
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
bem me parecia que nao estava enganado..
agora basta o companheiro que tem o problema saber ao certo o numero de apitos e procurar no respectivo manual..
cumprimentos
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá
Se o amigo não encontrar nenhum manual, que é o mais provavel, dis-nos então quantos apitos é que isso dá que nós ajudamos-te, mas uma dica que te dou retira as placas de RAM e a Grafica, da-lhe uma limpesa com um pano seco e volta a por no sitio com cuidado, isso pode ajudar.
Um abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
AMI (American Megatrends)


Bips: Nenhum.
Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.
Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.
Bips: Um curto.
Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Dois curtos ou três curtos.
Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.
Solução: verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.
Bips: Quatro curtos.
Problema: avaria do relógio do sistema.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Cinco curtos.
Problema: avaria da CPU.
Solução: substitua o processador.
Bips: Seis curtos.
Problema: erro do teclado.
Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.
Bips: Sete curtos.
Problema: erro do CPU.
Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.
Bips: Oito curtos.
Problema: avaria da placa gráfica.
Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez se persistir, substitua a placa.
Bips: Nove curtos.
Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.
Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.
Bips: Dez curtos.
Problema: algo se passa com o CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: Onze curtos.
Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a.
Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, três curtos.
Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.
Bips: Um longo, oito curtos.
Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.


Phoenix


Bips: 1,1,3.
Problema: falha no CMOS.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,1,4.
Problema: falha da BIOS.
Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.
Bips: 1,2,1.
Problema: relógio.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.
Problema: erro da motherboard.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 1,3,3.
Problema: memória.
Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.
Bips: 1,4,2.
Problema: falha da memória.
Solução: Teste e substitua a RAM.
Bips: 2, qualquer som.
Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.
Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.
Bips: 3,1, qualquer som.
Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso.
Solução: substitua a motherboard.
Bips: 3,2,4.
Problema: erro do controlador do teclado.
Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.
Bips: 3,3,4.
Problema: não há placa gráfica.
Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.
Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.
Problema: falha do teclado.
Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.
Bips: 4,2,4.
Problema: placa de expansão.
Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.
Bips: 4,3,4.
Problema: erro de relógio.
Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.
Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.
Problema: erro da porta série.
Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.
Bips: 4,4,3.
Problema: co-processador matemático avariado.
Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode se provavelmente passar sem ele.


Award


Bips: Um longo.
Problema: algo se passa com a memória.
Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.
Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos.
Problema: placa gráfica ou a memória desta última.
Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.
Bips: Contínuo.
Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo.
Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa gráfica.
 
Topo