• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Facadas por ciúme

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Penalva do Castelo: Troca de agressões acaba com um ferido
Facadas por ciúme

Florentino Gomes terá tentado seduzir a mulher de José Ferreira. As relações azedaram e, na madrugada de ontem, à saída de uma festa, os dois homens envolveram-se numa luta. A zanga acabou com Florentino esfaqueado "duas ou três vezes na barriga", em Casal Diz, concelho de Penalva do Castelo, recorda ao CM Amélia Maria, a mulher que estava em disputa.

As desavenças entre José, 54 anos, e Florentino, 48, terão começado há uma semana. "Eu ia sozinha para casa e ele [Florentino] chamou-me, para entrar no carro e ajustar umas continhas. Contei ao meu marido e ele foi perguntar-lhe o que queria de mim, se tinha uma mulher em casa", conta Amélia Maria, mulher de José. O assunto ficou por ali até à noite de domingo. O casal foi a uma festa, na freguesia de Pindo, e encontrou-se novamente com Florentino. Trocaram olhares provocadores e Amélia convenceu o marido a abandonar o recinto.

A caminho de casa, a mulher apercebeu--se de que estavam a ser seguidos por um automóvel. Pararam a motorizada e esperaram pela viatura. Segundo Amélia, quando chegou perto deles, Florentino saiu do carro: "Começou a bater no meu marido com um chapéu de chuva" e os dois embrulharam-se numa luta.

José terá caído para um terreno. Ao levantar-se, puxou por uma navalha de ponta e mola e desferiu "dois ou três golpes" na barriga de Florentino. Assustada, a mulher pediu para sair dali imediatamente e o marido fez-lhe a vontade. Seguiram para casa. A vítima, ferida, conseguiu deslocar-se e pedir socorro. Foi conduzida ao Hospital de S. Teotónio, Viseu, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. Ontem, estava estável e não corria perigo de vida. O agressor foi detido pela PJ.

PORMENORES

INTERROGADO

O autor das facadas foi para casa dormir depois da tentativa de homicídio e só ontem de manhã foi detido pela PJ de Coimbra. Terá confessado o crime e hoje deverá ser conduzido ao tribunal para ser interrogado por um juiz de instrução criminal.

CONSCIENTE

O estado de saúde de Florentino Gomes não inspira cuidados. Segundo fonte do Hospital de Viseu, depois de ser submetido a intervenção cirúrgica o homem ficou estável e consciente. O CM tentou contactar com familiares da vítima para ouvir a sua versão, sem sucesso.

INVESTIGAÇÃO

A GNR de Penalva do Castelo foi informada da existência de um ferido com arma branca, ontem de madrugada, pelas 00h30. Visto tratar--se de uma tentativa de homicídio, com omissão de auxílio, comunicou o caso à PJ, que ficou com a investigação.


Correio Manha
 
Topo