• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com disco externo

tarzan31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Agradecia que alguém me ajudasse pois tenho um disco com 300GB, com muita informação e está a ocorrer-me o seguinte problema:
1-Logo que ligo o cabo usb ele é detectado, mas demora muito a iniciar o autorun e depois não abre automaticamente.
2-Quando tempo aceder ao disco através do menu Meu Computador, a pasta bloquia e não consigo fazer nada.
3-Será um virus?

Agrdeicia muito que alguém me ajudasse,
Um abraço a todos aqueles que com a sua sabedoria tornam este mundo melhor...............
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá amigo vou pegar no post que o amigo Kazzar já tinha dito em relação a um problemas identico

já tentaste isto:

no painel de controlo :
- Clicar duas vezes em Ferramentas administrativas,
- Clicar em Gestão de computadores
- Clicar em Gestão de discos.

se o disco rígido externo aparece, é preciso particioná-lo e formatá-lo para que ele apareça na área de trabalho/meu computador.


se o disco não aparecer :
- Testar com um outro cabo usb
- Tentar desconectar o disco, desligá-lo e depois, ligá-lo
- Instalar os últimos drivers da placa mãe, principalmente os drivers usb
- Verificar no site do fabricante do disco rígido se existem drivers específicos
- ligar o disco rígido na board, directamente, para verificar se o defeito vem da caixa ou do disco rígido
 
Topo