• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda - win7 dual boot

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
boas
não sei muito de informatica, o pouco k sei foi lendo nos foruns e um pouco de experiencias feitas a meu risco.
e fiz mais uma k n correu bem, vejamos:
comprei um portatil usado acer extensa 5620zg, k trazia o win 7 pro pt.
criei mais uma partição para instalar o xp.
portanto o win 7 estava em c: e a nova partição foi designada a letra g.
acontece quando vou para instalare o xp aparece a partição nova g: aonde tencionava instalar o xp com a letra c:
e a c: aonde tinha o win 7 com a letra e:
fiquei logo todo confuso e aventurei-me a andar para a frente e instalei o xp nessa c:
depois fiquei só com o xp em c:
na e. diz k tem lá o win 7
isto não me agradava, porque a minha ideia era ficar com dual boot.
peguei no dvd do win 7 e rectifiquei o arranque para o win 7, e lá voltou tudo ao normal.
fiquei só com o arranque do win 7 em c:
na g: aparece o xp.
gostaria de saber o k fiz mal , para não ter ficado com o dual boot?
e se é normal ter aparecido aquela troca de letras nas partições, quando ia a instalar o xp?
gostaria k m ajudassem para ficar isto direitinho?
como sei se o disco deste pc é sata ou ide?
agradeço umas ajudas sff.
obrigados e desculpem se está um pouco confuso.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
letra ( c )da que pesar

boas
não sei muito de informatica, o pouco k sei foi lendo nos foruns e um pouco de experiencias feitas a meu risco.
e fiz mais uma k n correu bem, vejamos:
comprei um portatil usado acer extensa 5620zg, k trazia o win 7 pro pt.
criei mais uma partição para instalar o xp.
portanto o win 7 estava em c: e a nova partição foi designada a letra g.
acontece quando vou para instalare o xp aparece a partição nova g: aonde tencionava instalar o xp com a letra c:
e a c: aonde tinha o win 7 com a letra e:
fiquei logo todo confuso e aventurei-me a andar para a frente e instalei o xp nessa c:
depois fiquei só com o xp em c:
na e. diz k tem lá o win 7
isto não me agradava, porque a minha ideia era ficar com dual boot.
peguei no dvd do win 7 e rectifiquei o arranque para o win 7, e lá voltou tudo ao normal.
fiquei só com o arranque do win 7 em c:
na g: aparece o xp.
gostaria de saber o k fiz mal , para não ter ficado com o dual boot?
e se é normal ter aparecido aquela troca de letras nas partições, quando ia a instalar o xp?
gostaria k m ajudassem para ficar isto direitinho?
como sei se o disco deste pc é sata ou ide?
agradeço umas ajudas sff.
obrigados e desculpem se está um pouco confuso.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

bem amigo galoxeiro a letra C da que pensar vamos por partes , por defeito quando se instala Windows vai para disco local C ....
Para poderes escolher a unidade que pretendes instalar o Windows tens que chegar a parte onde diz ( que tipo de instalação pretende ) === ( personaliza ) avançada. Clicas para avançar ….. vai aparecer ( onde pretende instalar o Windows ) a partir daqui e só escolher a unidade que que criastes . :espi28:

quando preguntas , k fiz mal , para não ter ficado com o dual boot????
colocastes os dois sistemas na mesma unidade deu baraço , mas se colocares numa unidade diferente certamente que vai dar certo .:right:

discos sata, tem um cabo com 4 pinos .

discos ide ,tem um cabo com 40 pinos .

abraço
não desistas
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
bem para começar o XP tem que ser instalado primeiro e so depois o windows 7 :right:
 
Topo