• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criterios de Escolha

DarkSKull2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Depois de melgar o povo da secção Receptores já sei qual o receptor a comprar, agora tenho de escolher uma antena e lnb,
quais devem ser os critérios de escolha para o prato e para a lnb???

já agora alguém me podia esclarecer o que significa os 0,2/0,3 dB que alguns lnb referem?
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Quanto à escolha do prato (deduzo que te refiras ao tamanho) a pergunta é um pouco dificil de responder. Depende para onde queres virá-la. Se for só para o Hispasat, 60 ou 80 cm chegam; mas se for para Hotbird e Astra, talvez já seja melhor 90cm ou 1m. Outros sats já poderão exigir 1,20 ou mais... Também depende se vais instalar uma antena fixa ou rotativa...

Quanto ao lnb, os valores que referes são o factor de ruído. Teoricamente, quanto menor for, melhor. Mas mais vale 1 lnb de boa marca com 0,4db do que 1 dos que por aí deambulam "made in china" com 0,2db. Até pelo peso se nota: são tão leves que até parece que são ocos por dentro...
Espero ter ajudado Cerveja Gforum
 

DarkSKull2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
em principio a antena irá ficar fixa e a apontar para o HispaSat ( é onde se apanha kaka), uma de 65 deve chegar, vi antenas de 45 e 33 essas servem para alguma coisa ???

sugeres alguma marca para a lnb?
ja vi que as de 4,5€ nao devem ser grande coisa ...
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Se puderes instalar uma de 80cm era melhor. É que nem todos os TPs têm a mesma potência e alguns (os Multicanal, por exempo) podem não chegar em condições em dias de mau tempo.
Quanto ao lnb, acho que ficas bem servido com os Inverto, por exemplo.
É a minha opinião. Vale o que vale. Espero que ajude.
Cumps.
 

DarkSKull2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
a marca da antena não relevante?
estava a pensar comprar das mais baratas é que com 85cm a diferença é bastante entre marcas.

o lnb que referias não era este
"Inverto WT Single LNB
White Tech, Universal Single LNB
Low noise figure 0,3 dB, Straight Feed
3 anos de garantia"
este custa 4,5€ o que é de desconfiar da qualidade

no sitio onde estou a pensar comprar o material encontrei este
"Vantage Single LNB
High Quality Single Universal LNB com 0,2 dB,
Feed Diameter 40 mm, Frequency 10.7 - 12.75 GHz
5 anos de garantia"
os 5 anos de garantia e o preço fizeram-me considerar esta hipótese
será que este 'vantage' vale alguma coisa ???
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
em principio a antena irá ficar fixa e a apontar para o HispaSat ( é onde se apanha kaka), uma de 65 deve chegar, vi antenas de 45 e 33 essas servem para alguma coisa ???

sugeres alguma marca para a lnb?
ja vi que as de 4,5€ nao devem ser grande coisa ...

Boas.

E o seguite, uma tecnisat de 45 cm de alto ganho, tem o mesmo rendimento do que uma de 65. Mas se nao tens probemas de espaco, compra logo uma de 85, normal pode dar no futuro pra outro sat que pretendas apanhar.

LNBs, ha muitos. Pessoalmente na gosto dos Irvetos, os Twins deles ja keimei 3 no espaco de 1 semana. Ao que descubri na gostam de estar ligados com disec. Isto porque em ligacoes simples conheco pessoal que tem boa experiencia com essa marca.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Realmente esse lnb é muito barato, e como diz o povo: quando a esmola é grande o pobre desconfia.
Os meus lnbs, que já têm algum tempo e até nem são Inverto, não me custaram menos que 60 ou 70€, mas são de foco primário, mais caros... Confesso que já nem sei de que marca são (isto já é a idade...), tinha que ir ao telhado espreitá-los, mas creio que não te interessa muito porque vais instalar um sistema ofset.
Eu aconselhei-te os Inverto porque geralmente tenho ouvido boas referências; e coincidentemente, há algumas semanas atrás, ajudei um amigo a instalar um antena na qual se instalou precisamente um lnb Inverto. O que não quer dizer que em certos casos, como refere o amigo Nomadeh, não aprovem.
Aguarda a ver se mais amigos falam da sua experiência com marcas e modelos de lnbs.
Cumps.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Isto dos LNB's é muito relativo.

Tenho 4 lnb's e 3 deles sao HUMAX, dois sao 0.3 Db e um é 0.2 Db.

Nunca tive problemas de recepçao de canais nem de avarias.
Lembro que o ultimo custou 15 €, os outros nao lembro.

Penso que existem algumas marcas que podemos considerar estaveis.

Os Edision tambem nao dao problemas.

É verdade que um LNB de melhor qualidade normalmente custa sempre acima dos 10€ (minimo).
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Eu tenho LNBs EDISION e FTE e ambos funcionam na perfeição.

Acho que aqui alguém se está a esquecer, no que toca á antena, em que local é que o amigo Darkskull2 pretende instalar a dita cuja o que como sabem é sempre importante.

Abraço,
 

DarkSKull2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
sou de Arnoso, fica algures entre Vila Nova de Famalicão e Braga.

a antena pelos posts anteriores vou ver se ponho uma de 85cm, e ainda ninguém me disse até que ponto as mais caras fazem diferença das baratas, alem de se notar no bolso,
lnb eles só anunciam os dB e parece que é uma medida pouco fiável, se alguém me pudesse indicar um modelo em especial agradecia.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Ontem à noite estive a espreitar a antena (1,80m) que tenho mais à mão e verifiquei que afinal tem um lnb Maximum de foco primário a funcar na perfeição.
Assim sendo, depois de uma breve pesquisa aos modelos ofset actuais, eu era capaz de te sugerir o Maximum SF-1 ou o Edision SL-5, cujos valores deverão rondar os 8 a 10€.

Quanto à antena, a minha ideia é a seguinte: as antenas de marca usam materiais melhores, mais duradouros e provavelmente com melhor capacidade de reflexão. Mas são mais caras... Pondo em prática o ditado popular que diz que no meio está a virtude, eu sugeria-te o meio termo: nem a antena mais barata que houver nem a mais cara.
Cumps.
 

DarkSKull2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelos replys foram uma grande ajuda! :espi28:

a lnb será uma Maximum SF-1
a antena o tamanho será 85cm


:GForumfixe:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Diz depois os resultados, a ver se as dicas da malta valeram a pena.
Cumps. Cerveja Gforum
 
Topo