• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rede wireless para 100 m

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho procurado em todo o lado mas não encontro uma explicação logica, o que pretendia era encontrar a melhor maneira de conseguir ter rede wireless até 100m, alguem conhece alguma maneira de o fazer ?? tenho router wireless d´link da sapo. e queria que sa rede wireless chegasse até +- 100m. Se me poderem dar uma dica de como fazer ou comprar agradecia. Obrigado
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Há umas antenas novas que dão um ganho,tambem hesiste umas caseiras, procura no Google que tem lá manuais como se faz, eu nunca testei mas á quem afirme que dá muito resultado.
hoby1
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho procurado em todo o lado mas não encontro uma explicação logica, o que pretendia era encontrar a melhor maneira de conseguir ter rede wireless até 100m, alguem conhece alguma maneira de o fazer ?? tenho router wireless d´link da sapo. e queria que sa rede wireless chegasse até +- 100m. Se me poderem dar uma dica de como fazer ou comprar agradecia. Obrigado



É fácil amigo, compras dois AP´s...
Um em cada "casa"...:right:



abraço
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Ap´s sim já vi como é mas fica mais caro do que com uma antena exterior já pesquisei no google e encontrei estas antenas só não sei onde se vendem em portugal

Antena wireless exterior TEW -0A24D
29bj3o7.jpg
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Ap´s sim já vi como é mas fica mais caro do que com uma antena exterior já pesquisei no google e encontrei estas antenas só não sei onde se vendem em portugal

Antena wireless exterior TEW -0A24D
29bj3o7.jpg


Cada AP de 60 a 80€, fica no máximo 160€...
Mas com um AP ficas com uma ligação estável e apanhas sinal até 700 ou 800 metros...
Agora que é mais caro isso é, mas se lhe vais dar muito uso, mais vale investir....
Podes sempre colocar uma antena direccional em cada extremo...
 
Última edição:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Obrigado Roberts, vou analizar as duas situações e ver qual a mais rentavel e acredito que com ap´s seja mais estavel, agora é uma questão de preços se compensa ou não, pagar pouco menos por uma antena prefiro o AP.:espi28:
 

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Alfa AWUS036H 1000mW USB Wireless WiFi Adapter , dissem que receve a mais de 2000 metros (2 kolometros) com o gransioso chipsetRealTek 8187 e RTL8187L custa menos de 50 euros:shy_4_02:

Alfa AWUS036H 1000mW 1W 802.11b/g USB Wireless WiFi Adapter With Original Alfa Screw-On Swivel 9dBi Rubber Antenna and Suction cup Window Mount dock *Strongest on the Market* Sale

Buy Alfa AWUS036H 1000mW 1W 802.11b/g USB Wireless WiFi Adapter With Original Alfa Screw-On Swivel 9dBi Rubber Antenna and Suction cup Window Mount dock *Strongest on the Market*. You asked for STRONGER WiFi and Extended Range and here it is. We have combined this high power Wi-Fi adapters with a powerful +9 dBi 15′ 2.4GHz Hi-Gain folding antenna. Estimated range is (depending on environment) 1.2 mile (2km). It is compatible with almost all laptops and desktop, PCs and Macs. This kit also includes two antennas- one mini
5 dBi gain travel antenna, and one high gain 9 dBi antenna, as pictured. It is perfect to travel with and weighing less than 2 ounces and measuring 3.5 x 2.5 inches in size (8.5 x 6.3cm)
 
Última edição:

jjcg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2010
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
boas pessoal , tenho modem pirelli drg a 221g tou capaz de lhe dar 1 martelada,atraves de rede wiless nao consigo net,alguem me ajuda
 
Topo