• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NDrive G280 - Menu Multi Navegação

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Menu Multi Navegação para NDrive G280



não contém os navegadores, quem os tiver adquirido, basta seguir as instruções; todo o software incluído no menu é freeware ou shareware.

principais características e software:
- multi panel slide menu
- navegação dual
- software de gestão de gps
- core player (mp3, wma, mpeg, jpg, ...)
- visualizador de imagens (jpg, bmp, gif, ...)
- entretenimento & jogos
- ferramentas do sistema
- leitor de documentos (doc, xls, ppt e pdf)
- bloco de notas e teclado
- ... e muito mais...


NOTA1: é possível que funcione em outros dispositivos; é uma questão de experimentar (resolução testada 320x240).

NOTA2: a responsabilidade da instalação do menu será de quem a efectuar, pelo que aconselho, conhecimentos básicos do funcionamento do equipamento.


DOWNLOAD
RAR PASS: K2012
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
g280menukazzar.gif


ACTUALIZAÇÃO:
- introdução do navegador tomtom.
- actualização para ndrive v10.
- as instruções encontram-se no ficheiro rar.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Menu Multi Navegação para NDrive G280



não contém os navegadores, quem os tiver adquirido, basta seguir as instruções; todo o software incluído no menu é freeware ou shareware.

principais características e software:
- multi panel slide menu
- navegação dual
- software de gestão de gps
- core player (mp3, wma, mpeg, jpg, ...)
- visualizador de imagens (jpg, bmp, gif, ...)
- entretenimento & jogos
- ferramentas do sistema
- leitor de documentos (doc, xls, ppt e pdf)
- bloco de notas e teclado
- ... e muito mais...


NOTA1: é possível que funcione em outros dispositivos; é uma questão de experimentar (resolução testada 320x240).

NOTA2: a responsabilidade da instalação do menu será de quem a efectuar, pelo que aconselho, conhecimentos básicos do funcionamento do equipamento.


DOWNLOAD

boas instalei o menu o ndrive esta a trabalhar mas o tom tom quando aranco com ele diz /EXCEPTION ERROR Ficheiro não encontrado SDMMC/tom tom /MobileNavigator.exe. o que esta a faltar
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
era o executavel agora diz isto......assembly containing it cannexception error an error message cannot be displayed because an optional resource ot be found.....será que me podem aranjar os links para sacar os navegadores tom tom 7 e o respectivo mapa iberia tudo sertinho para eu instalar e já agora se não for pedir muito o navegador igo8 com o mapa
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
era o executavel agora diz isto......assembly containing it cannexception error an error message cannot be displayed because an optional resource ot be found.....será que me podem aranjar os links para sacar os navegadores tom tom 7 e o respectivo mapa iberia tudo sertinho para eu instalar e já agora se não for pedir muito o navegador igo8 com o mapa

informação adicional enviada por pm.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
boa noite caro colega, fazer um menu destes é mt dificil??

Se me poder enviar informações por pm, eu agradecia, assim fazia algo a minha medida, a coisas que estão ai que eu não preciso, mas a outras que são importantes, assim fazia um só para mim.

cumps

O que pretendo fazer era algo tipo isto, para meter sem ser no menu de navegação.

mas se tiver que ser pelo navegação também vai
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boa noite caro colega, fazer um menu destes é mt dificil??

Se me poder enviar informações por pm, eu agradecia, assim fazia algo a minha medida, a coisas que estão ai que eu não preciso, mas a outras que são importantes, assim fazia um só para mim.

cumps

O que pretendo fazer era algo tipo isto, para meter sem ser no menu de navegação.

mas se tiver que ser pelo navegação também vai

sim, é possivel iniciar automaticamente assim que inicia o gps, pelo menos no ndrive g280... noutros ndrive suponho que seja semelhante... outros dispositivos desconheço, mas deve ser possivel, é uma questão de "estudares" o funcionamento do teu gps. eu inicio através da navegação propositadamente, pois quero ter as restantes funções do gps "à mão".

não fui eu que criei este menu, apenas o personalizei (o criador é um user chamado thejoedoe).

existe outro, do daniel schumann, que é mais fácil de personalizar, e faz o mesmo.

e ainda o wolfncu, que também permite criar um menu, mas de forma um pouco diferente e um pouco mais complexa.

de referir que fazem todos mais ou menos o mesmo, apenas o método de construção é diferente. eu gosto mais do menu do d. shcumann e do thejoedoe, pois são mais simples de personalizar, mas são gostos.

se quiseres posso enviar-te mais informações sobre eles, mas convém ter alguns conhecimentos básicos de informática e se pesquisares no google encontras o que quiseres sobre eles.

quanto a programar um menu completo, também é possivel, evidentemente, mas aí os conhecimentos têm de ser bem mais profundos, nomeadamente a nível do os e processadores, principalmente, wince e arm, respectivamente que são os mais utilizados nestes equipamentos e de programação.
 

pyter15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, estou a precisar de ajuda urgente, tenho um ndrive g280 com o menu dual navigation mas dá-me um erro quando inicio o ndrive(gps) ou o iGO8. "/EXCEPTION ERROR Ficheiro não encontrado SDMMC/iGo/iGo8.exe

Preciso mesmo de ajuda.....

Obrigado
 

pyter15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
/EXCEPTION ERROR Ficheiro não encontrado SDMMC/iGo/iGo8.exe

Menu Multi Navegação para NDrive G280



não contém os navegadores, quem os tiver adquirido, basta seguir as instruções; todo o software incluído no menu é freeware ou shareware.

principais características e software:
- multi panel slide menu
- navegação dual
- software de gestão de gps
- core player (mp3, wma, mpeg, jpg, ...)
- visualizador de imagens (jpg, bmp, gif, ...)
- entretenimento & jogos
- ferramentas do sistema
- leitor de documentos (doc, xls, ppt e pdf)
- bloco de notas e teclado
- ... e muito mais...


NOTA1: é possível que funcione em outros dispositivos; é uma questão de experimentar (resolução testada 320x240).

NOTA2: a responsabilidade da instalação do menu será de quem a efectuar, pelo que aconselho, conhecimentos básicos do funcionamento do equipamento.


DOWNLOAD



Boas, preciso mesmo de ajuda, tenho um ndrive g280 com este menu e esta sempre da dar este erro: /EXCEPTION ERROR Ficheiro não encontrado SDMMC/iGo/iGo8.exe Tanto no iGo como no ndrive.



Preciso mesmo de ajuda.
Obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas, estou a precisar de ajuda urgente, tenho um ndrive g280 com o menu dual navigation mas dá-me um erro quando inicio o ndrive(gps) ou o iGO8. "/EXCEPTION ERROR Ficheiro não encontrado SDMMC/iGo/iGo8.exe

Preciso mesmo de ajuda.....

Obrigado

isso é porque não estás a colocar os navegadores nas pastas correctas e/ou o ficheiro exe não tem o nome correcto.
 

pyter15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
isso é porque não estás a colocar os navegadores nas pastas correctas e/ou o ficheiro exe não tem o nome correcto.


Já fiz tudo milhares de vezes, da sempre o mesmo erro.... já não sei o que hei de fazer mais....Já me disseram que era preciso ter o ficheiro com o directório na raiz do cartão.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Já fiz tudo milhares de vezes, da sempre o mesmo erro.... já não sei o que hei de fazer mais....Já me disseram que era preciso ter o ficheiro com o directório na raiz do cartão.

diz ai o caminho completo onde estas a colocar o igo/ndrive e nome dos respectivos exe's.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
kazzar preciso da tua ajuda instalei o navegador igo primo 9.2.1 ,agora queria mudar a indicaçao do incon do menu que diz 8.3 como faço isso?
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
kazzar preciso da tua ajuda instalei o navegador igo primo 9.2.1 ,agora queria mudar a indicaçao do incon do menu que diz 8.3 como faço isso?

na pasta mobilenavigator, tens o ficheiro nav.ini; abre-o com um editor de texto normal, (p.ex. o wordpad).
aquilo está bem organizado, vais logo perceber o funcionamento... no "2º grupo" tens o correspondente ao igo e neste momento deves ter "IGo 8.3.4", alteras para o que quiseres.

não convém alterares nada do resto, até te aconselho guardares uma cópia do ficheiro em algum sitio para se algo correr menos bem poderes repor.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
na pasta mobilenavigator, tens o ficheiro nav.ini; abre-o com um editor de texto normal, (p.ex. o wordpad).
aquilo está bem organizado, vais logo perceber o funcionamento... no "2º grupo" tens o correspondente ao igo e neste momento deves ter "IGo 8.3.4", alteras para o que quiseres.

não convém alterares nada do resto, até te aconselho guardares uma cópia do ficheiro em algum sitio para se algo correr menos bem poderes repor.

obrigado kazzar esta feito correu tudo bem já esta alterado
 

fjfreire

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ndrive g250

bom dia

gostaria de saber se dá para colocar no meu ndrive g250.

Obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
bom dia

gostaria de saber se dá para colocar no meu ndrive g250.

Obrigado

dar dá... pois o principio é igual para todos... mas é preciso saber colocá-lo a funcionar com esse modelo. eu não tenho esse modelo, por isso não posso personalizar o menu para o g250, nem testar.
mas se tiveres conhecimentos e paciência, podes tentar. deves seguir os seguintes passos:
1- antes de tudo: aconselho que só façam as alterações se tiverem conhecimentos informáticos suficientes para tal, pois estas alteração, vão fazer com que alguns programas deixem de funcionar, e vai ter de se aplicar o mesmo principio, para os colocar 100% funcionais.
2- tens de ver qual a pasta e o ficheiro por onde o equipamento arranca o software ndrive original
3- fazes um backup do gps (resident flash/cartão memória)
4- depois, estudas o menu, neste caso, o menu está na pasta MobileNavigator e o exe de arranque é também o NdriveNavigator.exe (por causa de personalização para o g280) e deves coloca-los da mesma forma que o teu gps arranca. por exemplo, o teu gps arranca na pasta NDrive e o exe é NDrive.exe, vais ter de renomear a pasta MobileNavigator para NDrive e o ficheiro exe de NdriveNavigator.exe para NDrive.exe.
5- estudem também o ficheiro nav.ini (editável com qualquer editor de texto) na pasta MobileNavigator (se alteraram o nome, vejam na pasta respectiva), e confirmem os "caminhos" dos programas, principalmente o caminho do cartão de memória que no g280 é reconhecido como SDMMC, mas noutros equipamentos pode ser reconhecido com um nome diferente (p.ex. StorageCard)

basicamente é isto, é a melhor forma que eu consigo explicar, se houver mais dúvidas posso tentar ajudar, mas quem tenha conhecimentos informáticos, penso que com estes passos consegue fazer as alterações necessária e adaptar a cada gps específico.
 
Topo