• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda (drives)

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
meu pc á 3 anos k deixou de funcionar pk a board deu o berro, adquiri 1 ''matsonic ms9147c ''a k tinha era inferior mas na mesma 1 matsonic, actualizei as drives, só k o pc não reconhece os leitores de dvds k no meu caso são 2.

o sistema é xp
agradeço a vossa ajuda
detroit
 

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
caro detroit é estranho n reconhecer os leitores de dvd pois n precisam de instalar drivers o pc reconhece logo a ñ ser k voce se enganou a ligar as fichas ide se assim for rode 180º a posicao do cabo no leitor ou na motherboard (o risco vermelho do cabo tem de ligar ao pino 1 da motherboard ou do leitor de dvd), mas ha fichas de cabos ide k ja têm a indicação correcta a ligar, se for esse o seu caso.
tb tem de ter em atenção se o jumper atras do leitor esta ligado em master ou slave, pelo k tem de por em slave ja k o seu disco rigido tem de estar em master como a 1ª unidade a arrancar.
dp de fazer isto em vez de arrancar pelo windows e verificar se esta td bem, antes entre na bios e lá verifique se o seu pc detecta as drives e se assim for entao esta resolvido o seu problema
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
meu pc á 3 anos k deixou de funcionar pk a board deu o berro, adquiri 1 ''matsonic ms9147c ''a k tinha era inferior mas na mesma 1 matsonic, actualizei as drives, só k o pc não reconhece os leitores de dvds k no meu caso são 2.

o sistema é xp
agradeço a vossa ajuda
detroit

resert a bios da matsonic resolve isso, ta com ddr ou sdr ram?
 
Topo