• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sony com largura exessiva

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho aqui em mãos uma tv sony modelo KV-X2531d cujo o chassi não sei ao certo qual é. O problema inicial era um risco horizontal branco no centro do ecrâ, que resolvi com a subtituição do ic da vertical e de uma resistencia fusivel junto do TR de MAT. Agora e TV liga mas fica com largura tipo zoom para os lados... tambem já troquei o ic da correção E/O e está na mesma....

Alguma dica ????

Cumps.
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
normalmente isso tem resistencias variaveis (potenciometros) para fazer esses ajustes.
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo enigmafox, eu já tentei mas o potenciometro que diz H-sise não altera nada, tentei tambem os outros mas fica ma mesma.

Cumps.
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
entao estas com problemas na fonte de alimentação, algum zener ou diodo.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo não disponho desse esquema mas havia um chassis que tinha um condensador ao lado do transf. de linhas que fazia isso e havia outro que tinha uma resistencia debaixo do choper da fonte de 470k mas essa havaria a fonte debitava mais tensão um abraço
 

lvsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, agora devolta ao trabalho, estive a analizar as vossas dicas e o shassi é o AE1B que devia ter no B+ 135v e está com 145Volts . O TSL está com uma pequna fuga no cabo da chupeta de MAT junto ao transformador. Terá influencia na subida da tensão do B+? Tambem já verifiquei os valores dos condensadores e parece estar tudo ok.
Alguem tem alguma dica ?????

Cumps.
 
Última edição:
Topo