• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guitarra Folk vs Guitarra Clássica

ryki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu vou comprar uma guitarra para iniciação e gostava de saber quais as diferenças entra as guitarras de estilo folk e as de estilo clássico.
E qual me aconselham.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Guitarra folk (guitarra country ou western)

Uma versão moderna, desenvolvida nos Estados Unidos, com cordas de aço, cabeça com cravelhas, tampo harmónico plano geralmente em madeiras da famíliea das piceas, escala mais estreita e junção da manga com o corpo na 15.ª escala. A caixa é construída em vários tamanhos (jumbo, dreadnought, auditorium size, etc.). Possui também um protetor de tampo para proteger a madeira do atrito com a palheta.

Guitarra Classica clica AQUI.


Eu pessoalmente aconselho-te a clássica. É o que eu tenho.

Cumps
 

ryki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Mas qual será a melhor (e mais fácil) para tocar aquelas músicas mais conhecidas?

Obrigado pela resposta, edu_fmc
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Mas qual será a melhor (e mais fácil) para tocar aquelas músicas mais conhecidas?

Obrigado pela resposta, edu_fmc

É a classica... Facil são as duas. Mas para mim a melhor é a classica... E pra tocar as musicas mais conhecidas é melhor...

mas sempre podes ir a loja e ouvires o som. Eu pessoalmente prefiro cordas ne nylon.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isso também depende muito dos pick ups da própria guitarra ,tenho bandas amiga (bué ) uma delas tem lá um guitarrista aqui do bairro e um grande amigo ,usa esta Gibson
Alcidesguitarra.jpg

Este é o meu grande amigo Alcides Pinto ,um ótimo guitarrista e mandou vir os tais pick -ups mesmo de fabrica iguaizinhos ao do grande Zack Wylde

zakk_wylde.jpg

Vê-lo tocar e fazer certos solos de Zack é doutro mundo ,muito bom mesmo e tá em Shivan ,tendo passado por Alkateya e outras bandas
aae.jpg

Esta é linda e é minha !!!heheh(a ver se a roubo de surra ) HHAHAHAH

zmetal-1.jpg
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
as folk tem um som mais metalico... e as cordas sao mais duras.. para iniciar, usa a classica com cordas de nylon.... eu na minha classica comecei com nylon e dps mudei para metalica tipo folk, pois a mina guitarra da para isso..... mas começa por nylon (um conselho)

abraço
 

ryki

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, se calhar vou mesmo optar pela clássica

Cumps
 
Topo