• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor com autoclave de 100L

sergio cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite colegas, tenho um motor com um autoclave de 100L sem menbrana. Tive que que substituir a vávula que tém no tubo de pesca mas agora estou com dificuldades prara afinar o pressostato, não sei qual dos parafusos o faz ligar e desligar. Tambem tém uma peça ao pé do pressostato que tem uma esfera de borracha dentro e está ligada ao balão e antes da entrada da bomba, não sei para que efeito é esta peça. Ajudem me, obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Como deves calcular um dos parafusos é para ligar e outro para desligar.
Então começas por dar quatro ou cinco voltas a um dos parafusos e vez se desliga por volta dos 3 Kg de pressão ( ou a pressão que tem na bomba para desligar), se sim este é para desligar se não alterar nada rodas o outro e fazes o mesmo teste até acertares no valores que pretendes.
 

sergio cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado. E a outra peça que descriminei na menssagem para que serve? Obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Em caso de não disparar o pressostato é essa bola de borracha que faz de escape, e liberta a água por aí para não rebentar com o balão ou bomba.
 
Topo