• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«A figura do treinador é cada vez mais débil» – Del Bosque

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Recusa-se a viver à sombra dos louros conseguidos pelo triunfo no Mundial. Sempre humilde, Vicente del Bosque tem por objectivo continuar a melhorar. Quanto à Espanha, salienta que as dificuldades vão aumentar. E tem palavras muito simpáticas para com a Selecção Nacional... que até podia ter deixado os espanhóis pelo caminho.

Campeão de Espanha, duas vezes campeão europeu, agora campeão mundial. Que mais se pode pedir a um treinador?
- Não me posso confundir a mim próprio e pensar que, com isto, já está tudo feito. Tenho de continuar a pensar no futuro e procurar, como sempre o tenho feito, cumprir com a minha obrigação. Isso não se faz exibindo os títulos conquistados no passado, mas sim com muita dedicação. Como um empregado de qualquer empresa estou obrigado a fazer o meu trabalho o melhor possível e cumprir com o meu dever com todo o sentido da responsabilidade para que o meu patrão, a Federação de Futebol, esteja contente com o que faço e continue a confiar em mim.

- Qual é a sensação que se tem quando se é campeão mundial?
- A grande satisfação que sempre se tem quando se chega ao fim de qualquer missão, com a certeza do dever ter sido cumprido. Conseguir que um grupo de jovens jogadores, uma equipa técnica e todas as pessoas que trabalharam com a selecção tenham sido capazes de fazer feliz um país é, sem dúvida, motivo de grande alegria.

- O que é que disse aos jogadores antes de entrarem campo para disputar a final?
- Tudo muito simples: nada de palavras guerreiras ou patrióticas, e de táctica pouco falámos. Já tínhamos jogado muitos desafios antes e já quase sabíamos a lição de cor. Só lhes disse que éramos uns românticos do futebol, que tínhamos ganho o direito a estar naquela grande festa do futebol e devíamos fazer tudo para aproveitar esta oportunidade única nas nossas vidas.

- A Espanha, com todos as dificuldades económicas que tem, bem precisava de uma boa notícia como esta...
- Não só a Espanha. A crise está em todos os lados. A população de qualquer outro país agradeceria a magnífica prenda dada pelo futebol. De lhe permitir, pelo menos durante alguns dias, deixar todos os problemas um pouco no esquecimento.
- O que fez a selecção da Espanha foi dado como um exemplo de unidade e entreajuda que, nestes momentos tão complicados, deveria ser copiado pela classe política...



a bola
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Nós portugueses necessitamos de entender estas palavras:

"Tenho de continuar a pensar no futuro e procurar, como sempre o tenho feito, cumprir com a minha obrigação. Isso não se faz exibindo os títulos conquistados no passado, mas sim com muita dedicação. Como um empregado de qualquer empresa estou obrigado a fazer o meu trabalho o melhor possível e cumprir com o meu dever com todo o sentido da responsabilidade para que o meu patrão, a Federação de , esteja contente com o que faço e continue a confiar em mim."

Não é por acaso que são campeões do mundo e da europa.
 
Topo