• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ligar AP belkin

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
tenho internet Meo iptv, precisava de ligar um Access point belkin, já fiz de tudo, e não consigo o IP do router meo 192.168.1.254, o do AP 192.168.1.1, o SSID da rede esta igual nos dois routers, o computatador que ligo por cabo de rede ao AP tem o IP 192.168.1.2, o PC diz que TEM rede mas quando tento aceder á NET nada, a Luz no AP do wireless esta acesa, o router do Meo neste momento esta sem pass, para ver se consigo mas nada, se me podessem ajudar, era para por um Box num local onde não é facil levar o cabo de rede
 
Última edição:

Proprio_oli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas amigo acho que o problema está mesmo no ip do pc, tens que meter o pc a adquirir o ip automaticamente, ao invés de lhe atribuires esse ip de 192.168.1.10. Assim estas só ligado localmente sem acesso a web.

Abraço
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas amigo acho que o problema está mesmo no ip do pc, tens que meter o pc a adquirir o ip automaticamente, ao invés de lhe atribuires esse ip de 192.168.1.10. Assim estas só ligado localmente sem acesso a web.

Abraço

pois mas assim ele nunca adquir o IP, assim nem sequer me dá acesso ao router, mas vou tentar mais uma vez.
mais ajuda agradecia-se
hoby1
 

Proprio_oli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Amigo eu sou administrador de uma rede wireless que cobre uma aldeia inteira.

O que se passa ai é teres o ap mal configurado, podes usar o modo Repetidor Universal, ou Repetidor, ou apenas ponto de acesso, contudo tens que fazer sempre o site survey para ele perceber a quem se vai ligar, quanto aos SSID iguais isso é irrelevante, na minha rede são 8 ap's desde Conceptronic a ASUS passado por SMC's e todos tem SSID diferentes do router.

Tens que ter atenção é as definições de DHCP, tanto no router como no acess point.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pois mas assim ele nunca adquir o IP, assim nem seqer me dá acesso ao router, mas vou tentar mais uma vez.mais ajuda agradecia-se
hoby1

Tem de adicionar o IP e DNS manuais nas ligaçoes de TCP/IP
IP-192.168.1.101
DNS-194.65.47.43
DNS-194.65.47.44
 
Última edição:

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Tem de adicionar o IP e DNS manuais nas ligaçoes de TCP/IP
IP-192.168.1.101
DNS-194.65.47.43
DNS-194.65.47.44
pois assim se passarmos com o rato em cima do incone da ligação, que esta ao lado do relogio, diz que esta ligada á internet, só que não abre qualquer pagina, não sei mais que fazer, só se o router do Meo não deve ser compativel com AP Belkin.
obrigado
 

Proprio_oli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Isso não se trata de incompatibilidades.

Eu vou pela minha teoria, tenho nesta altura 15 pc's ligados a rede, bem como algumas consolas e ate mesmo box, e o ip é sempre automático, atribuído pelo router, e tenho os ap's ligados em rede ao router e alguns até ligado ap-ap-router.
Continuo a dizer para dares uma revisão as configurações de DHCP.

Abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
pois assim se passarmos com o rato em cima do incone da ligação, que esta ao lado do relogio, diz que esta ligada á internet, só que não abre qualquer pagina, não sei mais que fazer, só se o router do Meo não deve ser compativel com AP Belkin.
obrigado

NO AP meta os dns que citei :espi28:
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Porque é que não configuras isso como Repeater Bridge

Na secção de IPs metes assim
Router IP
Local IP Address 192.168.1.253

Subnet Mask 255.255.255.0

Gateway 192.168.1.254

No wireless

Wireless Mode : Repeater Bridge
Wireless Network Mode : G-only
Wireless Network Name (SSID) : Nome da rede wireless
Desligas a firewall do AP
Metes a chave de segurança e desligas a firewall do AP reinicia o AP. Só depois quando o AP estiver com as luzes todas ligadas podes ligar qualquer ligação. Podes até ligar o receptor MEO para verificação :espi28:
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Aqui vá algumas fotos e digam-me que esta mal, se frazem favor
Assim a ligação diz que esta ligada 100m, liga ao router mas não liga á internet se tirar o IP, se tirar o IP nem ao router liga
Um abraço
hoby1

PS: so espero que tantos anexos não seja abuso
 
Última edição:

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Então não há um amigo que me diga que esta mal nestas configurações, eu quero receber Net wireless do router da MEO "THOMSON TG787" é que eu já fiz de tudo e nada, a rede wireless do MEO chega bem onde tenho o AP belkin, um portatil ao lado do AP apanha quase no maximo
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Então não há um amigo que me diga que esta mal nestas configurações, eu quero receber Net wireless do router da MEO "THOMSON TG787" é que eu já fiz de tudo e nada, a rede wireless do MEO chega bem onde tenho o AP belkin, um portatil ao lado do AP apanha quase no maximo

Tens o Ap ligado ao router via rj45?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
retirado de outro forum

o IP por defeito desse router é o 192.168.2.1 e o desse AP é o 192.168.1.1 logo ai vais ter de alterar o endereço do AP como já tinha sido dito pelo amigo mogui

Para realizar essa operação tens que:
1 - ligar um pc directo ao AP
2 - um IP fixo no PC tipo 192.168.1.xxx mascara 255.255.255.0
3 - entra nos menus de gestão que através do browser
4 - logar com user:admin e pass:admin
Procura o menu network e configura como o mogui tinha referido,tipo:
IP: 192.168.2.x mascara: 255.255.255.0, se existir campo para dns e gateway preenches ambos com o IP do router, que se estiver por defeito é o 192.168.2.1
5- faz save e o AP deve reiniciar
6- muda o ip da placa do PC ainda ligado ao AP para a subnet igual á do router e do AP ou seja: 192.168.2.x e a mascara mantem-se
7- volta a entrar nos menus do AP atraves do browser
8 - Procura o menu referente a lan e dhcp para que possas desactivar o este serviço para nao entrar em conflito com o serviço de dhcp do router quando ambos "falarem"
9 - configura agora o wireless identico ao do router SSID, segurança, etc...
10 - selecionas o modo repeater ainda nos menus wireless e preenches o campo com o mac do router
11 - grava, desliga o cabinho de rede do PC reinicia o AP e repoem as configurações que tinhas na placa do pc

espero ter ajudado e nao me ter enganado em nada

Tripl3Click
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
retirado de outro forum

Vou esprimentar mais uma vez, mas acho que já fiz isto tudo,
eu penso que estas configurações são para Dlink, e o meu é Belkin logo não tem MENU network. Só vejo so Menus

"Wireless"
Chanel and SSID
Securit
Access Control
Use as Access point
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Queria agradecer a todos os amigos que tentaram ajudar-me, mas a verdade é que não obtive resultados, vou desestir
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
se ligares para a assitencia tecnica do Meo nao te ajudam a resolver isso?
Já liguei, estive mais de uma hora, e não mederam uma para a caixa, nem sequer me garantiram se compra-se o AP da THOMSON dava, mas parece impussivel, quando comprei o ROUTER BELKIN trazia uma Wireless USB que liga do melhor ao router da MEO

Já agora pergunto se há por aqui alguem que tenha um Access Point de qualquer marca, a trabalhar com um router THOMSON TG787
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Sou cliente MEO e também tenho um router Thomson TG787 e um router ASUS WL500-G (já velhinho e sem WDS) e fiz a mesma coisa que tu queres fazer e tenho as seguintes configurações;

- 1 cabo de rede RJ45 desde uma das portas do router MEO até à porta LAN1 do router ASUS.
- O router ASUS está definido como Access Point, DHCP OFF, atribui-lhe um IP fixo 192.168.1.140, Subnet Mask 255.255.255.0, Default Gateway 192.168.1.254 (que é o IP/Gateway do router TG787).
- Atribui um SSID ao router ASUS, Authentication WPA-PSK, WPA Encryptation TKIP e redefini a password de acesso para a rede wireless.

Edit: Thomson TG787 Guia de configuração e do usuário em PT/BR

ve se ajuda
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sou cliente MEO e também tenho um router Thomson TG787 e um router ASUS WL500-G (já velhinho e sem WDS) e fiz a mesma coisa que tu queres fazer e tenho as seguintes configurações;

- 1 cabo de rede RJ45 desde uma das portas do router MEO até à porta LAN1 do router ASUS.
- O router ASUS está definido como Access Point, DHCP OFF, atribui-lhe um IP fixo 192.168.1.140, Subnet Mask 255.255.255.0, Default Gateway 192.168.1.254 (que é o IP/Gateway do router TG787).
- Atribui um SSID ao router ASUS, Authentication WPA-PSK, WPA Encryptation TKIP e redefini a password de acesso para a rede wireless.
Ligar um cabo entre o router do Meo e o AP Belkim esta fora de questão, que eu queria era que o AP interagisse com router via wireless, porque para por um cabo não preciso do AP para nada, ligo o cabo directo ao PC
De qualquer maneira muito obrigado a todos que tentaram ajudar
um abraço
hoby1
 
Topo