• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido:TV Samsung WS32Z316VBXXEC

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
Saude companheiros

Recebi um TV Samsung WS32Z316VBXXEC...

Apresentava soldaduras partidas na placa, exactamente nos pinos de encaixe da "ficha" das defelectoras.

Tinha queimado o Transistor de Mat...

Substui o mesmo e refiz a soladuras.

Ja tenho boneco... mas tenho problemas de "geometria". Não consigo encontar Manual de serviço...nem forma de entrar em serviçe mode de forma a ver se consigo corrigir o problema.

Sera que algum companheiro podera me ajudar dando me algumas informações sobre o dito. (service mode... ou esquema de forma a poder me orientar um pouco?)

Desde ja muito obrigado

AZZAROT
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega tome atençao aos parametros que vai alterar no Mode serviçe...

antes de alterar tome note dos parametros que lá estão para no caso de ser necessario voltar a por os de origem...

WS32Z316VBXXEC TV slim-fit , Chassis S62B

Mode serviçe= no comando carregar em Inf depois Menu depoiis Mute e por fim Power on.

estes TV sao um pouco complicados nos ajustes de semetria...pois por vezes as Bobinas de deflexao com o aquecimento alteram e temos que compensar em tornar a posicionar bem a bobina no CRT...

cumprimentos

remocon
 

AZZAROT

GF Bronze
Entrou
Ago 11, 2010
Mensagens
51
Gostos Recebidos
3
Saude companheiro remocon

Grato pelas sugestões bem como pela informação do modo serviço.

Já só tenho de fazer, em service mode, poucas correcções.

Havia ainda um componente avariado...C425 __ 150nF e era ele que provocava o problema principal.

É so dar um "toque" no W/O... Tem a "almofada" com uma ligeira barriga... sobretudo claro no modo 4/3.

Mais uma vez grato por tudo.

Cumprimentos

AZZAROT
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
ainda bem que já tem o problema resolvido.

um abraço

Remocon:espi28:
 
Topo