• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mio C220 / C320 Maps Unlock Instruction

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Já não há desculpas para não saber o que fazer com o seu velho ( desactualizado) aparelho...
[url "Não são permitidos links externos ao GFórum e ainda menos os direccionados a sites Warez. Utilizem as PM se assim o entenderem"


:6_15_221:
 
Última edição por um moderador:

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Já não há desculpas para não saber o que fazer com o seu velho ( desactualizado) aparelho...
[url "Não são permitidos links externos ao GFórum e ainda menos os direccionados a sites Warez. Utilizem as PM se assim o entenderem"


:6_15_221:

Com muito respeito a quem dá e a quem precisa::6_15_221:


Personalização do
MIO C250/220
(Segunda opção de desbloqueio)



Como passo prévio devemos realizar um "hard reset"
(pressionar o botão de aceso durante ao menos 6 segundos)
e logo após ligar o GPS normalmente.


1. Dentro da pasta “!Segunda opção de desbloqueio” há 3 pastas. Instalar o ActiveSync v4.5 – (setup.msi) – será usado depois que o aparelho for desbloqueado para fazer a ligação entre o GPS e o computador.

2. Instalar o (Mio-Transfer) logo após ir na pasta onde foi instalado o programa na raiz do HD – Programas, e renomear o executável MioTransfer.exe que esta dentro de MITAC Research/Mio Transfer, para MioTransfer2.exe
Agora vá dentro do DVD, dentro da pasta “!Segunda opção de desbloqueio”, na pasta MioTransfer - HACK e copie o executável que esta lá para dentro da pasta onde foi instalado o Mio Transfer, junto ao arquivo renomeado.

Agora execute o Mio Transfer, conecte o GPS ao computador, vá em “Flash” e no caso de que exista a pasta \My Flash Disk\Script, APAGÁ-LA

3. Através do Mio Transfer, renomear no C220 o diretório do Flash Disk
MioMap\MioMap
por
MioMap2\MioMap

4. Dentro do Flash Disk criar uma nova pasta chamada
MioMap clicar 2 vezes nesta pasta e dentro dela
Criar outra pasta Miomap .

Agora no seu Flash Disk você terá 2 pastas , MioMap e MioMap2.

Na pasta MioMap2 se encontram os arquivos originais Do navegador --> AQUI NÃO SE MEXE!.

Finalizado este ponto devemos ter a seguinte estrutura:
Flash Disk
|MioMap <-- Arquivos necessários para a liberação »
|MioMap2 <-- Arquivos originais – NÃO MEXER »

Copiar então os arquivos da pasta MioMap/MioMap – do DVD na pasta segunda pasta MioMap que acabamos de criar.

5. Criar a pasta Script no diretório Flash Disk e copiar os arquivos da pasta Script do DVD para ela, de forma que a arvore de diretórios fique assim:

Flash Disk |
|
|Script <-- Arquivos da pasta Script »


6. Uma vez que tenhamos copiado todos os arquivos, fechar Transfer Mio C250 Hack em EXIT e desconectar o GPS do PC.

7. REALIZAR UM HARD RESET.
(pressionar o botão de aceso durante ao menos 6 segundos)

8. Ao iniciar o GPS, clicar sobre o MioMap.
Aparecerá um explorador de arquivos.
Devemos ir na pasta \My Flash Disk\MioMap\MioMap e executar o arquivo AUTOPATCHER.exe.
Aparecerá uma janela de informação indicando que o sistema foi restaurado.
Pulsar OK e o sistema se reiniciará.

PRONTO esta desbloqueado e personalizado !!

Caso isso não ocorra !!!!!!!

9. Ao ser iniciado, aparecerá uma inteface de aplicações, exceto se existir no cartão de memória um diretório \2577\ em cujo interior haja um arquivo autorun.exe.
Nesse caso, depois do reinicio, o sistema executará este arquivo.

Isso é útil se queremos testar aplicações, cujo executável deveremos renomear para autorun.exe.

Para evitar que se execute este arquivo durante o reinicio, tirar o cartão de memória e reiniciar.

E PRONTO !!!!!!!!!!
:6_15_221:
 

Darckphiel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Já não há desculpas para não saber o que fazer com o seu velho ( desactualizado) aparelho...
[url "Não são permitidos links externos ao GFórum e ainda menos os direccionados a sites Warez. Utilizem as PM se assim o entenderem"


:6_15_221:
Olá joaopina

Podes enviar-me o link?

Abraço,
Peter
 

brunoastra

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas so o bruno so novo aqui tenho um mio c320 e queria actualizar para os mapas mais recentes gostaria de ajuda nao percebo nada disto obrigado deixo o meu email @hotmail.com obrigado
 
Última edição por um moderador:

Pirex66

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa pessoal !

Foi por puro acaso e, á procura de mapas actualizados para o meu MIO, que encontrei este interessantissimo blog, ou seja ... registei-me agora mesmo.

Tenho um MIO C220 Ibérico que adquiri há ano e meio ao meu ex -Boss, e nele tenho centenas de POIs que significam 2 anos de clientes e muito trabalho.

No entanto, os mapas que estão no gps são os que vieram de série, e nunca foram actualizados ... ou seja ... está muitissimo desactualizado.

Infelizmente não sei onde nem como actualizar os meus mapas, desloquei-me ao antigo importador a Demestre, Lda., onde me informaram que já não representam a marca, que em Portugal já não há representação, e que não sabem como fazer para actualizar os mapas ... mesmo a pagar !

Não me importo de adquirir mapas originais ... apenas não sei aonde o fazer...

Será que me podem ajudar ?

Questões:
1-ao actualizar os mapas perco a informação que tenho no meu aparelho ?
2- existe algum meio para guardar toda a informação do meu MIO no meu computador ?
3- existe algum modo de passar a referida informação para um equipamento MIO mais recebte ?

Antecipo o meu agradecimento pelas vossas sugestões.

Cumprimentos

Pirex66
 

leaozinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mio C 250

Olá pessoal
Raramente consulto fóruns, mas por aqui estou a pedir ao joaopina o favor de enviar as ligações para os ficheiros necessários para libertar o meu gps.
Desde Já obrigado
 

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal
Raramente consulto fóruns, mas por aqui estou a pedir ao joaopina o favor de enviar as ligações para os ficheiros necessários para libertar o meu gps.
Desde Já obrigado

mensagem enviada
 

joaopina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa pessoal !

Foi por puro acaso e, á procura de mapas actualizados para o meu MIO, que encontrei este interessantissimo blog, ou seja ... registei-me agora mesmo.

Tenho um MIO C220 Ibérico que adquiri há ano e meio ao meu ex -Boss, e nele tenho centenas de POIs que significam 2 anos de clientes e muito trabalho.

No entanto, os mapas que estão no gps são os que vieram de série, e nunca foram actualizados ... ou seja ... está muitissimo desactualizado.

Infelizmente não sei onde nem como actualizar os meus mapas, desloquei-me ao antigo importador a Demestre, Lda., onde me informaram que já não representam a marca, que em Portugal já não há representação, e que não sabem como fazer para actualizar os mapas ... mesmo a pagar !

Não me importo de adquirir mapas originais ... apenas não sei aonde o fazer...

Será que me podem ajudar ?

Questões:
1-ao actualizar os mapas perco a informação que tenho no meu aparelho ?
2- existe algum meio para guardar toda a informação do meu MIO no meu computador ?
3- existe algum modo de passar a referida informação para um equipamento MIO mais recebte ?

Antecipo o meu agradecimento pelas vossas sugestões.

Cumprimentos

Pirex66

tasse mesmo a ver , vai perder os pois.
A unica forma de usar esse gps é instalar outro software , igo 8.3 por ex
o miomap v3.3 só actualizou até 2008
 

menthor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Já não há desculpas para não saber o que fazer com o seu velho ( desactualizado) aparelho...
[url "Não são permitidos links externos ao GFórum e ainda menos os direccionados a sites Warez. Utilizem as PM se assim o entenderem"


:6_15_221:

Olá

Será que me podia mandar o link também sff.

Obrigado
 

DarkFlames360

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite,

eu tenho um GPS mio c250, gostaria de obter os ficheiros para puder actualiza-lo.

Obrigado.
 

DarkFlames360

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite,

eu tenho um GPS mio c250, gostaria de obter os ficheiros para puder actualiza-lo.

Obrigado.
 

DarkFlames360

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa noite,

eu tenho um GPS mio c250, gostaria de obter os ficheiros para puder actualiza-lo.

Obrigado.
 

psfs

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Agradecia os links.
Obrigado
 

Dargor

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
B oas tardes. Vamos ver se tenho sorte. Ainda á alguem por aqui vivo lolol. Á possibilidades de me enviarem os ficheiros. Encontri hoje este forum devido a ter um Mio c220 k ainda tem os mapas de origem e não sei o que fazer com ele.....pois os mapas tao desactualizados..alguem pode ajudar
 

1000tinhosp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite, meu aparelho mio310 c modelo 177 alguem pode me ajudar fui estalar atualização agora aparece esta mensagem;
Failed to oper file: igo/320_240/loading application.
 
Topo