• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo em duas tv's ?

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Acabo de aderir a meo por satelite. Como é para levar para o estrangeiro (em frança) tive que comprar uma box pour 79 €.

Eu queria poder utilisar a meo em duas televisoes mas disseram me na loja que não é possivel.

Não ha uma solução para eu poder fazer isso, comprando outra box qualquer (dreambox ou outra) ?

Ja tive um bigsat mas calculo que ja é muito antigo para conseguir isso.

Desde já, obrigado a todos :)
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O meo pode-se ver num receptor que descomprima H.264/MPEG-4. E que tenha ranhura para cartão.
Eu vejo-o no Dreambox DM800 HD PVR. Com emulador de CAM CCcam 2.14
Mas hà outros receptores que tambem dão.
 
Última edição:

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caro amigo,

Obrigado pela a tua sugestão, vou já ver mais pormenores neste site.

o MPEG-4 é só para canais HD ou é para todos ?

Aceito mais sugestões des boxes :)
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
boas

quer-me parecer que foi mal informado? veja os faqs deles em relação ha sua situação.....
Quantas MEOBox posso ter?

Pode ter até 3 MEOBoxes, mas temporariamente só é possível ter no máximo 2: 1 MEOBox DVR Full HD (com Gravador Digital) + 1 MEOBox Full HD (sem Gravador Digital)

cumps florindo
 

Armindo29

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boas,sera que alguem me consegue dizer se posso ligar uma box da meo a uma antena da zon,é que tive a zon e agora pretendo aderiri a meo mas nao sei se tenho d mudar a antena????quanto a quantidade de box podem utilizar da meo penso que sao 3...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
343
boas,sera que alguem me consegue dizer se posso ligar uma box da meo a uma antena da zon,é que tive a zon e agora pretendo aderiri a meo mas nao sei se tenho d mudar a antena????quanto a quantidade de box podem utilizar da meo penso que sao 3...

boas

sim amigo podes utilizar a antena da zon sem problemas..........

cumps florindo
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
boas

quer-me parecer que foi mal informado? veja os faqs deles em relação ha sua situação.....
Quantas MEOBox posso ter?

Pode ter até 3 MEOBoxes, mas temporariamente só é possível ter no máximo 2: 1 MEOBox DVR Full HD (com Gravador Digital) + 1 MEOBox Full HD (sem Gravador Digital)

cumps florindo

Pelo o que me foi dito, é impossivel no estrangeiro a MEOBox DVR Full HD....
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Acabo de aderir a meo por satelite. Como é para levar para o estrangeiro (em frança) tive que comprar uma box pour 79 €.

Eu queria poder utilisar a meo em duas televisoes mas disseram me na loja que não é possivel.

Não ha uma solução para eu poder fazer isso, comprando outra box qualquer (dreambox ou outra) ?

Ja tive um bigsat mas calculo que ja é muito antigo para conseguir isso.

Desde já, obrigado a todos :)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Colega podes utilizar a Meo em toda a habitação, embora a ver todos os canais por igual em todas as TVs e através de um modulador (faz a dispersão do sinal pela instalação).
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Estuda este sistema. Atenção é caro.

Trata-se de ver o canal que se queira em qualquer televisor e em simultaneo só com um cartão.

Para cada televisor tem de haver sempre uma box com leitor de cartão.
Para facilidade de leirtura podem ser da meo porque são razoáveis e as mais económicas.
O Lnb da antena deve ter uma saída para cada televisor.

E aqui entra uma coisa chamada HIDRABOX que se compõe de um leitor para o cartão e três cards para as boxes dos televisores.
A transmissão é sem fios.
Custa cerca de 175€ e deves encontrar com facilidade em França, Suiça e Holanda.
Aqui não há.
Pesquiza na google estuda e verifica o suporte ao produto.
Como podes depois concluir, trata-se de CS habitacional.
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Estuda este sistema. Atenção é caro.

Trata-se de ver o canal que se queira em qualquer televisor e em simultaneo só com um cartão.

Para cada televisor tem de haver sempre uma box com leitor de cartão.
Para facilidade de leirtura podem ser da meo porque são razoáveis e as mais económicas.
O Lnb da antena deve ter uma saída para cada televisor.

E aqui entra uma coisa chamada HIDRABOX que se compõe de um leitor para o cartão e três cards para as boxes dos televisores.
A transmissão é sem fios.
Custa cerca de 175€ e deves encontrar com facilidade em França, Suiça e Holanda.
Aqui não há.
Pesquiza na google estuda e verifica o suporte ao produto.
Como podes depois concluir, trata-se de CS habitacional.

Esta solução parece-me boa, tive a ver na net à tal hydrabox e achei boa ideia.

Só para confirmar que percebi bem o que me disseste, se comprar a hydrabox, vem os tres cartoes. Depois preciso então de ter uma box em cada televisão, certo ? E essa box aconselhas-me ser a box da méo, certo ?

Muito obrigado por esta solução :)
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
É isso exactamente.
Se reparares esse leitor hidrabox tem software de suporte para ler os diversos cartões.
Se ele ler o cartão da meo (SECA) fica tudo como se tivesses o cartão e a box original em cada televisor.
Aconselho-te que possas falar com um técnico na loja onde encontrares.
Aqui em Portugal não há à venda.
Existe também outro sistema idêntico de origem Sueca que já estudei na WEB, mas não recordo a marca.
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Espero encontrar isso em frança então, mas parece-me provavel que tenha que o comprar na net. Só tenho que verificar se o software consegue ler o cartão da meo :)
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
É isso exactamente.
Se reparares esse leitor hidrabox tem software de suporte para ler os diversos cartões.
Se ele ler o cartão da meo (SECA) fica tudo como se tivesses o cartão e a box original em cada televisor.
Aconselho-te que possas falar com um técnico na loja onde encontrares.
Aqui em Portugal não há à venda.
Existe também outro sistema idêntico de origem Sueca que já estudei na WEB, mas não recordo a marca.

em Portugal também existe esse tipo de equipamentos e se não estou em erro dá para usar até 6 receptores mas vou confirmar quantos receptores suporta
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi a HIDRABOX copia a informação do cartão e partilha via wireless para os ''cartões'' dos receptores no máximo até 4 receptores (também 4 lnb). Mas como o dados do cliente codifica ao cartão, em caso de ligados em simultâneo não serão obrigados a ver o mesmo canal?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi a HIDRABOX copia a informação do cartão e partilha via wireless para os ''cartões'' dos receptores no máximo até 4 receptores (também 4 lnb). Mas como o dados do cliente codifica ao cartão, em caso de ligados em simultâneo não serão obrigados a ver o mesmo canal?

Se fosse para ver o mesmo canal não valia a pena o investimento tão elevado, usava-se um modulador RF.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Existem mais sistemas destes.
Todos eles só trabalham com cards origionais dos provedores.
Se pesquizarem por: "SmartWi" encontram um sistema idêntico ao anterior mas com um alcance máximo de 20 metros mas que já suporta 7 boxes.
Está testado para os sistemas de acesso condicionado usuais.
No entanto, se pesquizarem por "Future Wireless Cardsplitter", encontram um sistema que já tem um alcance de 100 metros e suporta 64 boxes.
Com o mesmo cartão podem estar a ver-se canais diferentes em todos os televisores.
Outra particularidade é a de que este último sistema serve para qualquer sistema de distribuição de tv (cabo, satelite, etc..).
 
Última edição:

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Existem mais sistemas destes.
Todos eles só trabalham com cards origionais dos provedores.
Se pesquizarem por: "SmartWi" encontram um sistema idêntico ao anterior mas com um alcance máximo de 20 metros mas que já suporta 7 boxes.
Está testado para os sistemas de acesso condicionado usuais.
No entanto, se pesquizarem por "Future Wireless Cardsplitter", encontram um sistema que já tem um alcance de 100 metros e suporta 64 boxes.
Com o mesmo cartão podem estar a ver-se canais diferentes em todos os televisores.
Outra particularidade é a de que este último sistema serve para qualquer sistema de distribuição de tv (cabo, satelite, etc..).

Amigo, obrigado pela a tua ajuda. Vou pesquiçar na net para saber mais !

O meo pode-se ver num receptor que descomprima H.264/MPEG-4. E que tenha ranhura para cartão.
Eu vejo-o no Dreambox DM800 HD PVR. Com emulador de CAM CCcam 2.14
Mas hà outros receptores que tambem dão.

Amigos, gostariam que me dissessem se a unica dreambox onde isso é possivel é mesmo essa ? Muito obrigado a todos :)
 

P. Froide

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Acabo de sair de uma loja da pt onde fui ralhar por querer uma outra box.

Ganhei !

Comprei uma segunda box e vou poder fazer o que eu queria. Muito obrigado a todos por a vossa ajuda.
 

LEÃO 45

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2008
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,

Acabo de sair de uma loja da pt onde fui ralhar por querer uma outra box.

Ganhei !

Comprei uma segunda box e vou poder fazer o que eu queria. Muito obrigado a todos por a vossa ajuda.

olá, e quanto é que deste pela segunda box ? ...cumps
 
Topo