• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor deita Agua pela caixa

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos, estou com um problema no meu Opel Corsa A, reparei ontem que quando ponho o carro a trabalhar, e quando começo a andar com ele, que o motor começa a deitar gotas de agua pela sua caixa. O que poderá ser?

Obrigado
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos, estou com um problema no meu Opel Corsa A, reparei ontem que quando ponho o carro a trabalhar, e quando começo a andar com ele, que o motor começa a deitar gotas de agua pela sua caixa. O que poderá ser?

Obrigado

Deita agua pela caixa???? Desde quando é que a caixa leva água?? Ve la se não é nenhuma rela ou algum tubo, e faça escorrer a agua pela cx de velocidades.
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Não é pela caixa de velocidades, deita água pela caixa do motor, ou melhor o motor em si tá a deitar gotas de água
 

chumeco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
amigo deita agua pelo bloco do motor ai ou e um tubo roto ou taco furado.


um abraço :6_15_221:
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ó que me disseram que poderia ser a junta da colaça, que estivesse queimada, para o lado de fora, mas é exactamente isso, está a deitar gotas de água pelo bloco do motor.

Quanto ficara o concerto se houver algum tubo roto?
e o concerto da junta do colaça?

Obrigado a todos pela ajuda
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
ó que me disseram que poderia ser a junta da colaça, que estivesse queimada, para o lado de fora, mas é exactamente isso, está a deitar gotas de água pelo bloco do motor.

Quanto ficara o concerto se houver algum tubo roto?
e o concerto da junta do colaça?

Obrigado a todos pela ajuda

Leva o carro a oficina para te meterem o circuito em pressão para te fazerem o diagnostico e depois sim pedes um orçamento.
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já soube o que se passava, foi a junta da colaça que foi a vida, e lá se vão 200€ a vida pa arranjar o carro
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Já soube o que se passava, foi a junta da colaça que foi a vida, e lá se vão 200€ a vida pa arranjar o carro

200 euros nao acho mt, até o preço é rasoavél visto que é necessario trocar a correia de distribuição. Mts mecanicos mudam a junta e não mudam a correia, comigo não acontece isso porque se esse preço é so para mudar a junta é bastante caro..:shy_4_02:
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
o mecanico tb vai mudar a correia de distribuição, e o deposito de água, e mais outra cena qualquer
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já tenho o carro arranjado, paguei 200€ para mudara a junta, a correia o oleo, por vedante novo na no motor para ele não se babar.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
preço agradavel gande mecanico, resta saber se realmente fez isso tudo pois muitos dos mecanicos dizem que fazem e não o fazem, falo por que já me aconteceu a mim, mas nem todos são iguais.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
preço agradavel gande mecanico, resta saber se realmente fez isso tudo pois muitos dos mecanicos dizem que fazem e não o fazem, falo por que já me aconteceu a mim, mas nem todos são iguais.

Concordo ctg, por 200€ e um preço bastante agradavel, agora falta saber o que realmente ele fez no carro, porque por esse preço não tou a ver alguns serviços feitos ( serviço torneiro, pernos, jogo de juntas de descarbonizaçao, etc....) Distribuiçao, normalmente os bons mecanicos substituem o tensor e a bomba de agua...será que esse serviço foi feito???? Se isto tudo foi feito....grande mecanico. Parabens!:espi28:
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
boas
É só a minha opinião , mudar uma junta não quer dizer que se tenha de mudar a correia em questão se ela mostra ou tem bom estado e poucos kms para quê meter uma nova ...
Eu mudo as correias de 25 em 25 kms nos meus carros mas há quem faça o dobro ou triplo
Aí é que eu não arrisco , e mais sendo de origem ou concurrencia para mim sao iguais em duração , a diferença esta no preço e no mecanico que faz o serviço (custos )
por este motivo é que se vê as oficinas de origem as moscas preços elevados
Só tem uma vantagem é que ficam com garantia de 2 anos dessas mesmas peças
em quanto na oficina da esquina é muito mais dificil de assumerem as responsavilidades por motivos simples não nos passam a factura do serviço realizado na viatura
Conclusão nas oficinas da esquina há bons mecanicos mas tambem há bons charlatoes
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
boas
É só a minha opinião , mudar uma junta não quer dizer que se tenha de mudar a correia em questão se ela mostra ou tem bom estado e poucos kms para quê meter uma nova ...
Eu mudo as correias de 25 em 25 kms nos meus carros mas há quem faça o dobro ou triplo
Aí é que eu não arrisco , e mais sendo de origem ou concurrencia para mim sao iguais em duração , a diferença esta no preço e no mecanico que faz o serviço (custos )
por este motivo é que se vê as oficinas de origem as moscas preços elevados
Só tem uma vantagem é que ficam com garantia de 2 anos dessas mesmas peças
em quanto na oficina da esquina é muito mais dificil de assumerem as responsavilidades por motivos simples não nos passam a factura do serviço realizado na viatura
Conclusão nas oficinas da esquina há bons mecanicos mas tambem há bons charlatoes
Oh amigo disses-te e muito bem, é uma opinião, mas é uma opinião errada! Se não trabalhas neste ramo ficas a saber que apartir do momento que se desmonta uma correia de distribuição (não é uma correia de acessorios) ela tem que ser substituida, eu sei que nem todos fazem isso mas cada um trabalha da maneira que sabe. Para se dar garantia do serviço é preciso saber trabalhar. Isso de dizeres que mudas a correia de 25 em 25 mil klm deves estar a falar da correia de acessorios certamente, porque uma correia de distribuiçao com 120.000klm olhares para ela não te diz nada, se falas da correia de distribuição estas a deitar dinheiro fora.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Concordo ctg, por 200€ e um preço bastante agradavel, agora falta saber o que realmente ele fez no carro, porque por esse preço não tou a ver alguns serviços feitos ( serviço torneiro, pernos, jogo de juntas de descarbonizaçao, etc....) Distribuiçao, normalmente os bons mecanicos substituem o tensor e a bomba de agua...será que esse serviço foi feito???? Se isto tudo foi feito....grande mecanico. Parabens!:espi28:

pernos, juntas secundárias, bomba de agua, junta cabeça, retentor, plainar a cabeça e o kit de distribuição e m.o 200 euros nao mete metade do material. concordo contigo mecanicos a mts mas....:shy_4_02:
 

andrefrreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu tive a confirmar se realmente estava tudo novo, e a verdade é que estão mesmo peças novas. é um mecânico sério, e tb sei que posso confiar pk é sogro de uma grande amigada da minyha namorada :espi28:
 

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Amigos, estamos a falar de um Corsa A.
Não me parece que 200 € seja descabido.
O mecânico para fazer essa reparação não gastou sequer 100 € de material.
Por exemplo eu gastei com uma revisão no meu golf cabrio de 1991 os seguintes valores.

Correia de distribuição: 18 €
Tensor: 30 €
Bomba de àgua: 20 €
Termostato: 7 €
Sensor temperatura: 8 €
Bombitos dos travões traseiros: 15 € cada
Calços traseiros: 17 €
Pastilhas frente 25 €
Junta da tampa das válvulas 21 € (caro)

O mecânico fui eu logo não contabilizo a mão de obra e estes preços
são óbviamente de material de concorrência.
Apenas a pastilhas da frente são da marca FERODO.

Claro que na VW o preço do material triplica.
 
Topo