• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Como Instalar Mapas no Carminat Tomtom (Renault/Opel/Vauxhall)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tópico em remodelação
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
sem duvida mais um excelente e completo tutorial!!!!!!!!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
So para avisar que no meu carminat, tive que fazer o patch ao ttsystem e nao o pnanavigator
 

Tiagolopesav

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Por aqui funcionou bem tudo como estva no tuturial!
com um tuturial assim e impossivel falhar :Danse:
 

jm3

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Carminat Tom Tom

Alguém me consegue ajudar?
Depois de descarregar os ficheiros .rar do Iberia 855.2938, não consigo extraí-los pois pede-me um código de encriptação. O que faço.

Obrigado

JM3
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
depende de onde sacaste o mapa!!!!!!! normalmente no site onde o sacaste tem a pass!!!!!!
 

miguelmonica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
passo 4 no carminator

amigo eu no meu clio nao consigo ver o id device , faço os passos que dizes mas vai directamente para o radio .
como faço isto?
obrigado
 

miguelmonica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
activar tom tom

alguem me pode ajudar em relaçao a mensagem que mandei anteriormente.
mt obrigado
 

santosa7p

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Amigo tedioboy
Segui todos passos que explica e não deu
em 1º lugar saquei o Central_and_Eastern_Europe_860.3123
em 2º lugar o navcore_8841.453398.Carminat_TomTom
em 3º lugar o EA5_v0.57.21
fiz tudo como explicou e quando diz para (Mais abaixo, especifica-se o ficheiro meta. Este ficheiro está normalmente dentro da pasta do SD Card onde está o mapa, com o nome Meta.txt. Atenção que o Easy Activator também cria um ficheiro Meta, como referi acima, mas é melhor usar o que vem contido no mapa...)
esse ficheiro não o encontro dentro da pasta (Central_and_Eastern_Europe_860.3123) só o criado pelo Easy Activator que está fora dessa pasta.
quando fui ao navegador do meu megane cc ele disse este navegador não suporta o mapa Central_and_Eastern_Europe
sabe-me dizer o porque de não ter esse meta txt dentro da pasta do Central_and_Eastern_Europe
desde já agradeço a sua explicação que já é do melhor que vi
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Central_and_Eastern_Europe_860.3123

Amigo tedioboy
Segui todos passos que explica e não deu
em 1º lugar saquei o Central_and_Eastern_Europe_860.3123
em 2º lugar o navcore_8841.453398.Carminat_TomTom
em 3º lugar o EA5_v0.57.21
fiz tudo como explicou e quando diz para (Mais abaixo, especifica-se o ficheiro meta. Este ficheiro está normalmente dentro da pasta do SD Card onde está o mapa, com o nome Meta.txt. Atenção que o Easy Activator também cria um ficheiro Meta, como referi acima, mas é melhor usar o que vem contido no mapa...)
esse ficheiro não o encontro dentro da pasta (Central_and_Eastern_Europe_860.3123) só o criado pelo Easy Activator que está fora dessa pasta.
quando fui ao navegador do meu megane cc ele disse este navegador não suporta o mapa Central_and_Eastern_Europe
sabe-me dizer o porque de não ter esse meta txt dentro da pasta do Central_and_Eastern_Europe
desde já agradeço a sua explicação que já é do melhor que vi

Amigo, o mapa que referes cobre a Europa Central e a Europa de Leste, não te serve para nada se o quiseres utilizar aqui em Portugal, mas em todo o caso, pega na Info Meta que se segue:
; C_and_E_Europe_860_3123
4C BD 67 B9 A1 27 8F 24 A5 90 0E BE E4 53 54 74 Central_and_Eastern_Europe-253.meta​
Com o Bloco de Notas do Windows, copia estas duas linhas para um novo ficheiro e grava-o na pasta do mapa com o nome Meta.txt, tens o problema resolvido.

:espi28: Boas viagens para o leste da Europa!
 

Andreloy

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
mesmo problema

boas, tenho exactamente o mesmo problema q o ultimo user, mas o meu mapa é o "Western_europe 860_3123"

tambem nao tenho o ficheiro meta.txt dentro da pasta do mapa

podem me ajudar com um metodo identico ao que deram a ele, o de criar o tal ficheiro?

thanks, e obrigado pelo excelente post


JA CONSEGUI PESSOAL, procurei por 860 maptags no google e ao fim de umas horas la dei com uns txt com todos eles ;)
 
Última edição:

pmpcmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ficheiros PNDNavigator???

De seguida, clicar em baixo, no botão «Aplicar Patch no arquivo TTSystem». Na janela que se abre, procurar pela pasta raiz do SD Card, em «Ficheiros do tipo» seleccionar «PNDNavigator(PNDNavigator)» e seleccionar o ficheiro na listagem acima com esse nome (PNDNavigator). Cricar em abrir... e o Activator, ao fim de uns segundos, dá uma mensagem de êxito, que o ficheiro foi crackado.

Segui todos os passos até aqui e correu tudo como descrito no tutorial.
Quando clico em Aplicar Patch nao encontro nenhum ficheiro do tipo PNDNavigator!!!

Alguma ideia?
Obrigado
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
De seguida, clicar em baixo, no botão «Aplicar Patch no arquivo TTSystem». Na janela que se abre, procurar pela pasta raiz do SD Card, em «Ficheiros do tipo» seleccionar «PNDNavigator(PNDNavigator)» e seleccionar o ficheiro na listagem acima com esse nome (PNDNavigator). Cricar em abrir... e o Activator, ao fim de uns segundos, dá uma mensagem de êxito, que o ficheiro foi crackado.

Segui todos os passos até aqui e correu tudo como descrito no tutorial.
Quando clico em Aplicar Patch nao encontro nenhum ficheiro do tipo PNDNavigator!!!

Alguma ideia?
Obrigado

Amigo, se seguiste os passos todos, o ficheiro tem que estar lá...
Na raiz do cartão, estão lá pelo menos esses dois ficheiros (TTSystem e PNDNavigator), disso podes ter a certeza, senão não tens o Navcore instalado...
Não sei em que circunstâncias fizeste tudo, se em cartão novo, se copiaste o Navcore de outro cartão, se o instalaste de raiz, se o instalaste com o HOME2... podes ser mais preciso, para sabermos onde falhaste durante o processo?

:espi28: Cumps.
 

pmpcmartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigo, se seguiste os passos todos, o ficheiro tem que estar lá...
Na raiz do cartão, estão lá pelo menos esses dois ficheiros (TTSystem e PNDNavigator), disso podes ter a certeza, senão não tens o Navcore instalado...
Não sei em que circunstâncias fizeste tudo, se em cartão novo, se copiaste o Navcore de outro cartão, se o instalaste de raiz, se o instalaste com o HOME2... podes ser mais preciso, para sabermos onde falhaste durante o processo?

:espi28: Cumps.

Obrigado pela pronta resposta.
Criei um cartão novo e o navcore foi criado a partir do dispositivo instalado no carro porque nao consegui fazer o download a partir do tutorial.
A partir daqui, segui todos os passos descritos.
A versão do mapa que usei foi o iberia 865.3256

obrigado
 

danyvis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigada Tedioboy! Já actualizei o meu mapa ;)
 

migulesma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite!
Antes de mais, parabens pelo tut.
Eu fiz os passos todos como aqui diz, mas depois actualizar pelo tomtom home, quando pus o cartao no carro (megane) , diz que o iberia_253 nao e compativel com a versão do software! Mas eu tirei da net a versão Ibéria 860.3123..
Alguem sabe como resolver isto?

cumps
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boa noite!
Antes de mais, parabens pelo tut.
Eu fiz os passos todos como aqui diz, mas depois actualizar pelo tomtom home, quando pus o cartao no carro (megane) , diz que o iberia_253 nao e compativel com a versão do software! Mas eu tirei da net a versão Ibéria 860.3123..
Alguem sabe como resolver isto?

cumps

Boas!
Fizeste mal...
Não deves actualizar o Navcore/Aplicação pelo Tomtom HOME...
Vê que Navcore/Aplicação tens neste momento instalada. Se for alguma versão depois da 8.841, podes não conseguir actualizar os mapas da maneira que mostra o tutorial.
Deves também tentar pôr o mapa mais recente para o Carminat, que são os da versão 865.3256.
Deves, por isso, arranjar um cartão novo, limpo, e instalar o Navcore 8.841 e um ou vários mapas versão 865.3256.
Depois deves usar o Albert Activator para preparar o mapa para ser mostrado no GPS e mexer no Navcore para ele te mostrar o mapa sem problemas...

Qualquer dúvida ou dificuldade, contacta-me por Private Message...

:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo