• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

nissan primera 16oo de 2000

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigos este carro tem a seguinte avaria os niveis de gasolina pode estar meio o tanque e derrepente acusa reserva o ponteiro ora desce ora sobe só marca melhor se andar com o tanque cheio ou quase já lhe coloquei um kit completo da bomba mas ficou praticamente igual sera que o outro kit estava igual pois era usado mas os dois a fazer quase a mesma coisa alguem me dá uma ajuda um abraço a todos gatusko
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas essa avaria vai ser no quadrante pois eu tenho o mesmo problema
num golf com 33 anos, metade marca cheio e vazio tem meio deposito.:espi28:
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
sera que há por lá soldas que precisem de ser retocadas ?
 

datsunbat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas!

Já tentou limpar a agulha do depósito da gasolina?

Com a idade e com as impurezas da gasolina ou diesel, os contactos ficam sujos, obrigando a agulha a saltar dentes, que por sua vez fazem oscilar o ponteiro...embora me pareça, como já foi dito, que seja mesmo o indicador interno do carro situado no quadrante da viatura!

Para remover é fácil, e os Japoneses têm sempre tudo á mão...é baixar-se e observar por detrás do quadrante, por norma deve ter 2 parafusos de de estrela médios, e com uma chave pequena saem bem, pois não têm muito aperto, e depois jeitinho com os fios, pois são fios de 1mm ou 2mm, muito frágeis mesmo, e podem partir...dar uma sopradela com um secador ou algo parecido, mas ao deleve, lubrificar os contactos e circuito do ponteiro, montar tudo e experimentar...

Pode é apanhar um jeito ao pescoço para o tirar e depois voltar a instalar...eheheheh!

Cumps.
Mário
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
boas amigos andei há procura de um kit de bomba e niveis de gasolina no deposito coloquei o kit faz a mesma coisa pois como voces dizem deve de ser mesmo no quadrante ou solda marada ou mau contacto porque as vezes marca bem outras vezes não vou ver se consigo tirar o quadrante for e dar uma vista de olhos para ver se encontro alguma coisa um abraço
 
Topo