• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carlos Queiroz despedido

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ponto final para Carlos Queiroz na Selecção Nacional de futebol. A direcção da FPF, reunida em Lisboa, decidiu esta quinta-feira prescindir de Carlos Queiroz.

É seguro que para os responsáveis federativos já concordaram quanto ao destino de Queiroz.

Neste momento - terminada a reunião - ainda não existem muitos dados, mas Gilberto Madaíl já confirmou oficialmente que, tal como A BOLA noticiou às 19 horas, Carlos Queiroz já tem conhecimento da decisão tomada por unanimidade.
Ab
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Madaíl confirma despedimento de Queiroz e pede eleições para FPF

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, leu um comunicado aos jornalistas na sala de Imprensa da sede do organismo que tutela o futebol nacional. A saída de Queiroz está já confirmada oficialmente e as eleições para os órgãos sociais da federação vão ser antecipadas.

Num esclarecimento que antecedeu a comunicação da rescisão de contrato com Carlos Queiroz, Madaíl disse que no comunicado de 14 de Julho a FPF, afinal, não assumira satisfação com os resultados alcançados no Mundial: «No dia 14 julho de 2010 comunicámos que a FPF cumpriu dois objectivos, não dissemos que foram todos cumpridos. Os objectivos cumpridos foram a qualificação, que foi a sexta presença consecutiva em grandes competições, e por outro lado a presença na fase a eliminar. O resultado fica aquém do que todos ambicionávamos mas foram cumpridos estes objectivos mínimos», disse o presidente da federação.

De seguida, Madaíl passou a explicar as decisões tomadas na reunião de direcção da FPF: «Face aos últimos acontecimentos, a direcção da FPF deliberou por unanimidade resolver contrato com Carlos Queiroz com efeitos imediatos. Esta decisão já foi comunicada a Carlos Queiroz, a quem serão entregues em primeira mão os fundamentos».

A federação vai agora «iniciar contactos com um técnico» que possa assumir o cargo de seleccionador nacional e que «inicie funções, se possível, a tempo dos próximos dois jogos».

Disse Madaíl, de seguida, que a direcção «deliberou solicitar a marcação de uma Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais», esclarecendo de imediato que não houve nem «demissão nem renúncia ao mandato», pelo que está assegurada estabilidade e a legitimidade dos actuais dirigentes para tomarem decisões.

A finalizar, Gilberto Madaíl deixou uma palavra pessoal a Carlos Queiroz: «A título pessoal quero agradecer o trabalho e o empenho de Carlos Queiroz, tendo sido eu o principal responsável pela sua contratação». Ab
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Na minha sincera opinião a culpa não é só do homem.

As vedetinhas que temos na selecção têm é que deixar as peneiras de lado e jogar mas é futebol em campo.

Enfim a mentalidade Portuguesa tende sempre a atirar as pedras sempre a um só desgraçado.

Por mim a sair o Queirós devia sair o Madaíl, a sua equipa e algumas das nossas vedetas que nada têm feito em campo.

Sejamos realistas, Queirós no futebol e o Sócrates na política, temos um dos melhores primeiros ministros da história e para o Português é um filho da p***.

Enfim é a minha opinião e vale o que vale.

Abraços
 

Jugger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Assim não.
Não gosto do Carlos Queiroz seleccionador e muito menos treinador.
No entanto isto não se faz, neste País quando as coisas não correm como se espera vale tudo...
Não foi a FPF que fez o contrato com a duração que tem?
Não foi a FPF que acordou com o homem os prémios, objectivos e clausula de rescisão?

Então porque é que agora querem mandar o homem embora e arranjam de tudo e mais alguma coisa para o justificar?
Já não chega a imagem externa que criaram, quando lhes interessou...o homem pode não ter tido uma reacção correcta, mas não foi em defesa do grupo de trabalho, o que em tantos outros casos é elogiado?

O que fizeram ao Scolari aquando da agressão, essa sim vista internacionalmente sem necessiadade de publicidade extra? Que eu me lembre, e posso estar errado, a UEFA deu-lhe 3 jogos de castigo, mas a FPF ou o Governo nem piaram. Porquê? Não ficou a imagem de Portugal muito mais denegrida?

Quanto ao ser despedido, acho que já não tem condições para continuar, mas este assassinato público, num estado de direito, deixa-me arrepiado. Vale mesmo tudo.
É a minha opinião.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Deixem ficar agora em piloto automático :naodigas:
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caro Jugger
Concordo parcialmente com a tua opinião, mas repara nos factos:
- Carlos Queiroz agride um comentador/jornalista
- No hotel de estágio, na Serra da Estrela, insulta o ADOP
- Numa conversa com um jornalista, critica a estrutura da federação, e posteriormente para se defender, "atirou", forte e feio no jornalista.
Mais tarde assume o que disse.
- Com um processo a decorrer, contra ele, na federação, fala no "polvo" e menciona o nome de Amandio de Carvalho.
Carlos Queiroz cavou a sua própria sepultura.
A F.P.F. não teve coragem, e como tal foram incompetentes, para colocar o selecionador na linha, quando aconteceu o 1º caso.
Mais grave ainda, se torna esta situação, pois estávamos á porta dum mundial, e fazemos parte duma candidatura para a organização de outro mundial.
Eu, como empregado, se agredir um cliente, o patrão, não pensa 2 vezes para me despedir. Nem sequer me avisa.
Carloz Queiroz fez o que quiz e ainda lhe sobrou tempo, até para explicar o que era inexplicável, com afirmações absurdas.
O nosso futebol necessita, urgentemente, de ser repensado ou remodelado.
Como diz o velho ditado, "tão ladrão é o que vai á horta, como o que fica á porta".
 

Jugger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Caro Jugger
Concordo parcialmente com a tua opinião, mas repara nos factos:
- Carlos Queiroz agride um comentador/jornalista
- No hotel de estágio, na Serra da Estrela, insulta o ADOP
- Numa conversa com um jornalista, critica a estrutura da federação, e posteriormente para se defender, "atirou", forte e feio no jornalista.
Mais tarde assume o que disse.
- Com um processo a decorrer, contra ele, na federação, fala no "polvo" e menciona o nome de Amandio de Carvalho.
Carlos Queiroz cavou a sua própria sepultura.
A F.P.F. não teve coragem, e como tal foram incompetentes, para colocar o selecionador na linha, quando aconteceu o 1º caso.
Mais grave ainda, se torna esta situação, pois estávamos á porta dum mundial, e fazemos parte duma candidatura para a organização de outro mundial.
Eu, como empregado, se agredir um cliente, o patrão, não pensa 2 vezes para me despedir. Nem sequer me avisa.
Carloz Queiroz fez o que quiz e ainda lhe sobrou tempo, até para explicar o que era inexplicável, com afirmações absurdas.
O nosso futebol necessita, urgentemente, de ser repensado ou remodelado.
Como diz o velho ditado, "tão ladrão é o que vai á horta, como o que fica á porta".

Tens razão. Mas continuo a achar que a panela foi toda preparada e ele deixou-se apanhar como queriam.
Mas, muito sinceramente, não acho que a imagem da FPF saia menos manchada do que a dele.
É triste, mas é o que temos.
Um abraço.
 
Topo