• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Irão: Norte-americana libertada quer ajudar soltar colegas

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,309
Gostos Recebidos
160
A norte-americana Sarah Shourd, que foi libertada terça-feira no Irã após permanecer detida por 14 meses no país persa, disse que a sua maior preocupação agora é ajudar os dois norte-americanos detidos com ela que ali permanecem encarcerados.
«A minha primeira prioridade é ajudar o meu noivo Shane Bauer e o meu amigo Josh Fattal a obterem a liberdade, porque não merecem continuar na prisão», disse.

«E mesmo quando isso tiver acabado eu acho que o meu trabalho de pagar de volta ao mundo o que este fez por mim apenas começou», afirmou. «Sinto que tenho uma enorme dívida com o mundo pelo que fez por mim!», sublinhou.

Shourd, 32 anos, foi libertada após a promotoria iraniana afirmar que recebeu uma garantia bancária de pagamento de 500 mil dólares da fiança estabelecida para a sua libertação.

No entanto, não está claro se a quantia foi ou será paga, e o governo dos Estados Unidos nega ter feito qualquer pagamento.

Os Estados Unidos comemoraram a libertação da norte-americana, que teria supostamente entrado ilegalmente no Irão e foi acusada de espionagem por Teerão. O presidente norte-americano, Barack Obama, divulgou um comunicado em que se dizia satisfeito pela libertação e «esperançoso» de que Teerão demonstrasse «compaixão renovada» e libertasse Bauer e Fattal.

dd.
 
Topo