• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IQ Routes e mudança de mapas

Status
Não está aberto para novas respostas.

hensan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Sou novo nestas andanças, por isso desculpem qualquer falha da minha parte.
Antes de procurar como o fazer queria saber se me podiam aconselhar, na seguinte situação: tenho um tomtom IQ Routes Europe Edition, que ainda se encontra na garantia, e gostaria de saber se será seguro tentar por-lhe temporariamente um mapa do Brasil, para depois voltar a pôr o software normal.
Se for seguro, e ao alcance de qualquer um (que não tenha grandes conhecimentos neste assunto) agradecia também que me indicassem por onde devo começar aqui no forum para aprender a faze-lo.
Desde já obrigado pela ajuda
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Mudança temporária de mapas.

Boa tarde
Sou novo nestas andanças, por isso desculpem qualquer falha da minha parte.
Antes de procurar como o fazer queria saber se me podiam aconselhar, na seguinte situação: tenho um tomtom IQ Routes Europe Edition, que ainda se encontra na garantia, e gostaria de saber se será seguro tentar por-lhe temporariamente um mapa do Brasil, para depois voltar a pôr o software normal.
Se for seguro, e ao alcance de qualquer um (que não tenha grandes conhecimentos neste assunto) agradecia também que me indicassem por onde devo começar aqui no forum para aprender a faze-lo.
Desde já obrigado pela ajuda

Deves começar por nos deixar saber que modelo é esse Tomtom. Procura junto ao código de barras um número chamado Model No. no formato 4N00.0000.0 ou algo que o valha. Assim, é possível saber o que se pode fazer à máquina...
Claro que podes instalar temporariamente um mapa do Brasil...
Para isso, fazes uma cópia de todo o conteúdo do GPS para uma pasta do teu computador. Quando precisares de por tudo como está neste momento, basta fazeres a cópia de novo do computador para o GPS, fica tudo como estava e a máquina volta a funcionar sem problemas...
Quanto ao mapa do Brasil, terás que fazer o download dele (as regras do forum impedem-nos de divulgar aqui os links para download dos mapas), instala-lo no GPS e prepara-lo para que a máquina to possa mostrar... tudo muito simples, vais ver.
Em caso de dificuldades ou outro tipo de necessidades, procura alguém por Private Message, muita gente te poderá aqui ajudar.

:espi28: Cumps.
 

hensan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela disponibilidade e pelas primeiras dicas Tedioboy.
O tal número que referiu relativo ao modelo é 4EK0.001.01
Agradecia então se pudesse confirmar que é possivel a situação que tinha referido, para começar então a ler como a fazer e pôr mãos à obra
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela disponibilidade e pelas primeiras dicas Tedioboy.
O tal número que referiu relativo ao modelo é 4EK0.001.01
Agradecia então se pudesse confirmar que é possivel a situação que tinha referido, para começar então a ler como a fazer e pôr mãos à obra

Boas!
O teu ONE IQ Routes / 140 tem uma ranhura para introdução de um SD Card, certo? Já agora, o mapa actual está na memória do GPS ou num cartão?
Se não existir nenhum cartão inserido na ranhura, tudo fica muito mais fácil, pois basta preparar um SD Card com o mapa que pretendes e tudo fica a funcionar sem problemas, e um cartão desses custa meia dúzia de cêntimos...
Trata lá de arranjar um SD Card (o mapa tem apenas 123Mb, um SD Card de 512Mb dá e sobra, mas se comprares um SD Card de 4Gb vais poder lá por tudo o que for mapas que venhas a precisar no futuro) e depois procura no Google por Brazil 855.2957...

Depois segue o tutorial do forum ou, se preferires, manda-me uma Private Message que eu dou-te os pormenores todos.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.
 

goldfinger

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Tenho um gps tomtom one IQ routes edition iberia.
PN:8EK0.004.10,
aplic.9.053.520930.2
os515773 (1023,19.04.2010)
gps V 1.20
arranque 5.5136
mapa iberia V840.2562
só tem memoria interna de 2gb e gostaria de saber se for possivel se posso actualizar o mapa para uma versão mais recente. e já agora saber que versão de navcore tenho instalada. desde já os meus agradecimentos a este forum! Obrigado!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) gostaria de saber se for possivel se posso actualizar o mapa para uma versão mais recente. e já agora saber que versão de navcore tenho instalada. (...)

Boas!

O Model Number não será 4EK0.004.10?
Tens o Navcore 9.053, que já é da versão 9, muito actualizado...
O mapa que tens (840) é de Mar.2010. Podes actualizar para mapas 855 e, como tens 2Gb de memória, podes instalar mapas Iberia e mapas Western_Europe.
Mapas 855 com IQRoute são os 2884, 2885, 2913, 2934 e 2938, mas destes talvez só os 2884 e 2931 possam ser lidos pelo teu equipamento.
Diz-me, por favor, os DOIS PRIMEIROS DÍGITOS do Serial Number, com esse dado talvez consiga dizer-te mais alguma coisa...

:espi28: Cumps.
 

goldfinger

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!
O Model Number que está na caixa de compra é 8EK0.004.10, e no Aparelho é o seguinte: 4EK0.001.10. Talvez daí a minha confusão.
O Serial Number é PS......... (só os dois primeiro dígitos, para tua segurança, ok?)
vou tentar ir buscar os mapas 2884 e 2931 Western_Europe, espero que caibam na memoria interna.

Desde já os meus agradecimentos pela ajuda prestada!!

Cumps!
 
Última edição por um moderador:

hensan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Tive sem computador pelo q nunca mais voltei a falar no assunto
O meu IQ Routes não tem ranhura para cartões de memoria, so memoria interna. Continua a ser possivel a situação referida?
Obrigado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo