• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Sony chassi FE1A

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas noites a toodos. Após uma longa ausência, cá estou de novo. Tenho uma tv sony kv29fx20e a qual à +/- 2 meses levou o D536 e R548 novos e tudo ficou OK, agora esta de novo parada:Espi42: e com os mesmos componentes danificados.
Alguma dica?:shy_4_02:
Desde já muito OBRIGADO.
cumprimentos.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas , verifica a tenção que passa ai , se ta certa , usa o esquema , caso esteja verifica o Q532
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Hoje de manhã, voltei a colocar um novo diodo e uma resistencia nova e a tv voltou a funcionar, mas com a imagem côncava nas laterais, agora após +/- 15 horas de funcionamento, nota-se que a resistencia está a ficar com um tom tostado, o que significa que esta a aquecer mais que o normal. O Q532 parece-me estar normal.
cumprimentos.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Como já disse , verifica se a tenção esta certa , usa o esquema , falei no Q532 , porque normalmente quando danifica esses componentes é dele a causa!
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo carlosvale, de momento não tenho nenhum K2251 (Q532), logo que o tenha farei a sua substituição.
A tv tem funcionado embora com E/W defeituoso.
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Depois de rever todas as msg´s, verifiquei que esta em falata os valores das tensões.
Então no B+ temos 140v, no Q532 temos 13v
cumprimentos.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo bento isso é avaria na E/W em alguns sony essa avaria era um condensador perto do tr de linhas na parte detras sobre o lado esquerdo agora esse chassis nunca me aparceu não sei se tem esse condensador mas o condensador era ão lado do transistor de horisontal se servir para alguma coisa um abraço
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, depois de substituido o Q532 (K2251), tudo continua na mesma. :shy_4_02: com o Q532 montado ou com ele fora o resultado é sempre o mesmo.
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
gatusko, estava-me a esquecer, verifiquei os condensadores e nada.
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Bons dias. A todos um muito obrigado, a tv já esta a funcionar 100%, era a
R548, apesar de ja a ter sustituido, mas não estava boa.
cumprimentos.
 
Topo