• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pato Donald rouba a maioria absoluta ao Governo Sueco!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O novo Governo Sueco não conseguiu a maioria absoluta porque teve uma concorrência feroz: o Pato Donald, o Rei da Suécia e Deus. estas foram algumas das personagens que os suecos votaram e que impediram o Primeiro-Ministro Frederik Reinfeldt de alcançar a ambiciosa fasquia. na Suécia são permitidos boletins de voto escritos à mão. os eleitores, normalmente, utilizam-nos para escrever o nome do partido em que desejam votar mas com a obrigatória publicação dos boletins, descobriu-se que outras opções foram consideradas e que 120 pessoas votaram no Pato Donald para Primeiro-Ministro da Suécia, adianta o jornal britânico The Telegraph. outros partidos:
- Partido "Meu Partido" conseguiu 4 votos,
- Partido "Eu Próprio" conseguiu 2 votos;
- Partido "Jesus" conseguiu 2 votos;
- Partido "Jesus Cristo" conseguiu 2 votos;
- Partido de "Deus" conseguiu 2 votos;
- Partido do Rei da Suécia conseguiu 3 votos;
- Partido de Harry Potter conseguiu 1 voto;
- Partido do Mickey Mousse conseguiu 1 voto.
Para além destas escolhas mirabolantes, houve ainda alguns pequenos partidos suecos sem representação do Parlamento que ficaram com cerca de 1% dos votos. os mais votados desse grupo foram o Partido Pirata, cujo principal objectivo é defender a livre troca de ficheiros na internet, e a Iniciativa Feminista. à aliança de centro-direita de Frederik Reinfeldt bastava que o Partido "Eu Próprio" tivesse dado os seus dois votos para alcançar a maioria absoluta no Parlamento Sueco. o novo Primeiro-Ministro terá agora que negociar com os partidos da oposição para formar governo.

p.s.: para quem tem dúvidas consulte o

endereço: htpp://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content id_=824
 
Última edição:
Topo