• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Palhaço Tiririca lidera corrida

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
São Paulo: “Pior do que tá não fica” convence eleitorado
Palhaço Tiririca lidera corrida

Mesmo habituados à irreverência de candidatos que surgem uma vez por outra, os políticos tradicionais estão chocados com a campanha para deputado federal feita por um conhecido humorista, o Palhaço Tiririca. Chocados e preocupados, pois Tiririca caiu de tal forma nas graças dos eleitores que lidera todas as sondagens em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.

Tiririca, cujo nome verdadeiro é Francisco Everardo Oliveira Silva, não tem propostas concretas, mas jura que, se for eleito, vai lutar pelos direitos da população pobre do Nordeste do Brasil, de onde é oriundo, pelos mais desfavorecidos nas grandes cidades, e pelas crianças. Parece vago, mas a sinceridade do palhaço, que confessa não ter a mínima ideia do que faz um deputado, tornou-o um fenómeno de popularidade.

Para desespero de outros candidatos, as últimas sondagens mostram que Tiririca pode ser eleito com mais de um milhão de votos, podendo mesmo vir a ser o deputado federal mais votado de São Paulo e até do Brasil. É a grande aposta do Partido da República, que, entre outros nomes, tem o do vice-presidente José Alencar. Com a sinceridade habitual, Tiririca revela que não tem ideia do posicionamento político do seu partido mas adianta que, se for eleito, "aprenderá lá em Brasília".

Se não apresenta propostas concretas, a campanha de Tiririca tem, em contrapartida, grande dose de humor. Começando pelo slogan "Vote Tiririca. Pior do que tá não fica". Humor ainda quando ‘promete’, ao seu jeito, claro: "Vocês sabem o que faz um deputado? Não? Eu, para falar a verdade, não tenho a mínima ideia, mas votem em mim que eu depois conto."

"FLORENTINA, FLORENTINA"

Palhaço pobre que durante metade da vida passou fome, Tiririca tornou-se ‘rico’ quando, no final da década de 80, conseguiu lançar um CD com a música ‘Florentina, Florentina’. A canção, que tinha como refrão "Florentina, Florentina/Florentina de Jesus/Não sei se tu me ama/Ou se tu me seduz" foi um sucesso e catapultou-o para a fama e o estrelato. Uma fama que já lhe está a causar alguns incómodos. A revista ‘Época’ noticia que a candidatura de Tiririca é "ilegal": indícios sugerem que o candidato não sabe ler nem escrever. Segundo a Constituição, os analfabetos são inelegíveis e não podem candidatar-se e receber votos. A revista afirma que fez um teste a Tiririca, mostrando-lhe um cartão para ele ler questões sobre sondagens, e foram os assessores que mediatamente o cercaram e leram as perguntas.


Correio da Manhã
 

segredo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
602
Gostos Recebidos
0
Força Tiririca o povo em ti acredita !!!!!


:naodigas::naodigas::naodigas:
 
Topo