• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na escolha tarifario Internet

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas não sei se é o local indicado para a questão que vou colocar mas como não encontrei nenhum post igual decidi colocar aqui.
Ora então é o seguinte eu ando a procura do melhor tarifário a nivel de preço/qualidade do serviço Internet pois só me interessa mesmo a internet com trafego ilimitado alguem me pode aconselhar um bom tarifário?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Boas não sei se é o local indicado para a questão que vou colocar mas como não encontrei nenhum post igual decidi colocar aqui.
Ora então é o seguinte eu ando a procura do melhor tarifário a nivel de preço/qualidade do serviço Internet pois só me interessa mesmo a internet com trafego ilimitado alguem me pode aconselhar um bom tarifário?

boas

só sabendo os operadores que existem na tua zona é que o pessoal puderá ajudar-te..

cumps florindo
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Tenho acesso a todos desde ADSL VODAFONE, MEO, ZON, CABOVISAO, ADSL Clix, Sapo ADSL
 
Última edição:

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Ora já cá tenho Clix ADSL agora o meu problema é o seguinte pois o modem/router ADSL ficou o hall de entrada para evitar passar fios pela casa e fazer furos só que preciso de arranjar uma maneira de fazer chegar net a Dream que se encontra na sala alguma sugestão?
 

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Ora já cá tenho Clix ADSL agora o meu problema é o seguinte pois o modem/router ADSL ficou o hall de entrada para evitar passar fios pela casa e fazer furos só que preciso de arranjar uma maneira de fazer chegar net a Dream que se encontra na sala alguma sugestão?

Se a net for por wireless arranja um acess point é o mais simples e indicado
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Ja andei a tenta configurar o meu router Linksys WRT54gl com firmware dd-wrt para receber wireless mas não consigo por a dreambox a funcionar pois se ligar o pc ao router consigo net mas com a box ligada não me da acesso net a box já dei voltas e mais voltas e não esta facil
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Isso também tudo depende dos serviços que vais pretender, porque se não estou em erro para teres pelo menos a Zon, CaboVisão e a Meo tens que ter outros serviços, porque o serviço principal destas operadoras é a televisão.

Eu pessoalmente tenho a CaboVisão e estou satisfeito com os serviços prestados e tenho televisão em todas as casas, que é o que as outras operadoras não me conseguem fazer, pelo menos por enquanto não houver fibra óptica na minha zona.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Ja andei a tenta configurar o meu router Linksys WRT54gl com firmware dd-wrt para receber wireless mas não consigo por a dreambox a funcionar pois se ligar o pc ao router consigo net mas com a box ligada não me da acesso net a box já dei voltas e mais voltas e não esta facil


Ola

Pque como forma de um teste vc estica cabo de rede do router a box, somente para ela box assumir a net, tbem tenho router no hall de entrada (passei fios) mas se vc tiver uma DM 800HD pode ligar wireless através de uma PEN.
 
Última edição:

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
boas jairobel o router que tenho é um sagem F@ST™2604 da clix que se encontra no hall e depois tenho na sala o antigo router da dream 500s que é um fonera 2.0n so que não da para passar fio ate a sala o que eu queria era arranjar solução para fazer passar rede até o fonera ou ate a dream mas preferia ao fonera pois assim poderia tirar mais partido do fonera pois tb tenho lá a impressora em rede disco externo etc...
Acho que vou optar por este parelho:
WiFi-Bridge%20for%20dreambox.jpg

dreambox_wifi_bridge_wireless_bridge.jpg
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Ora bem solução resolvida só falta conseguir partilhar pois tenho o router adsl a partilhar cabo de rede com o fonera e este envia por wireless para a pen da dream só que o meu problema agora é configurar portas pois eu recebo net na tv e consigo ver os canais só que não estou a partilhar.
o modem/router que tenho é um F@ST™ 2604 que envia net para o router Fonera 2.0n.
No fonera abri as portas tcp+udp com ip do router, mas no modem/router ADSL não sei se devo activar DMZ ou se so coloco as portas da dream abertas
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
isto não esta facil pois tenho as seguintes opçoes qual a que devo colocar
54437695.jpg
 
Última edição:
Topo