• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nuno Melo diz que CDS está disposto a negociar Orçamento

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
O eurodeputado Nuno Melo afirmou hoje, domingo, que o CDS-PP está disposto a negociar com o Governo a aprovação do Orçamento do Estado para 2011 se as propostas do partido forem tomadas em linha de conta.

Em declarações aos jornalistas à margem do seminário "Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade dos Solos Agrícolas - um bem comum", na Costa da Caparica, em Almada, o eurodeputado afirmou também duvidar de que o primeiro-ministro, José Sócrates, seja capaz de aprovar o que o CDS-PP defende, na medida em que, considera, as ideias do partido "apontam para um caminho diferente daquele que o Governo tem seguido".

Nuno Melo criticou ainda o facto de, na perspectiva do Governo, o equilíbrio das finanças públicas dever ser alcançado através de um aumento da carga fiscal, sustentou que medidas desse tipo "atrofiam a actividade económica" e defendeu que "é preciso acabar com os paradoxos em todas as instituições públicas".

Na opinião do democrata-cristão, "é preciso que o Estado dê o exemplo e que se acabe com a possibilidade de autarquias, institutos públicos, empresas públicas contornarem ou violarem as medidas anti-crise".

Muito mais do que uma questão abstracta acerca do Orçamento do Estado, defendeu, "interessa perceber uma reforma administrativa do Estado": "No que toca ao Orçamento, e vinculando-me a mim e não ao meu partido, eu acho que um Orçamento só por um Orçamento não é propriamente decisivo", afirmou.

Nuno Melo acusou ainda o Governo de fazer o Estado funcionar "condicionado a um sistema partidário em que empresas públicas, institutos públicos e empresas municipais funcionam mais ou menos como depositário de pessoas que não seriam necessárias nem à administração nem aos órgãos de gestão dessas entidades".

Fonte JN

cumps florindo
 
Topo