• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queixas de um cidadão desiludido!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Trabalho numa empresa privada, ganhando 400 euros na folha de ordenado e "por baixo da mesa" recebo da Empresa onde trabalho mais de 1200 euros em papel moeda. tenho direito a automóvel de alta cilindrada da Empresa e envelopes recheados com 300 euros para gasóleo. tenho ainda direito a almoço no bar da Empresa com grande variedade pagando apenas uma senha no montante de 1 euro por dia. quando vou à Caixa de Previdência, marcar uma consulta estou isento de taxa moderadora, porque na minha folha de ordenado apenas aparecem os 400 euros.
esta é a realidade de milhares de trabalhadores portugueses!!!!

A minha esposa que tirou um curso superior, trabalha na função pública com horário oficial das 9h às 17h. nunca consegue sair antes das 19h30m, sem ganhar um cêntimo que seja, dado que do quadro de 6 funcionários, 3 foram aposentados e não foi colocado mais nenhum!!!
- Ganha 800 euros, já com subsídios de refeição incluído;
- Desconta mensalmente 150 euros de I.R.S.;
- 50 euros para a Caixa Geral de Aposentações;
- 25 euros para a ADSE;
- 10 euros para uma verba que se destina ao pagamento futuro do funeral;
e muitos outros descontos que não me lembro.
Feitos os descontos fica com 565 euros "limpos":
- Dos quais ainda retira 58 euros mensais para o passe;
- Gasta cerca de 5 euros diários para almoçar de pé ao balcão de um café.
Trabalha num Edifício público degradado, a manusear pastas de documentos cheias de pó onde circulam baratas, ratos e outras pragas, e com computadores e sistemas informáticos do século passado, sempre a encravar. atende dezenas de cidadãos por dia portadores das mais diversas doenças infecto-contagiosas e tem a seu cargo assuntos de muita responsabilidade.
Há dois anos que o Sócrates lhe congelou o ordenado e não preenche o quadro de pessoal, no entanto, os inspectores do serviço, aparecem a cada passo em cena, de forma prepotente a dizer que o trabalho devia estar mais em dia! quando a minha esposa vai à Caixa de Previdência marcar uma consulta, paga taxa moderadora. se for a um médico da ADSE de descontos obrigatórios, paga a totalidade da consulta, e largos meses depois, recebe uma pequena percentagem do que pagou. todos os dias no serviço "ouve bocas" dos utentes contra a função pública, que imagina ser um "mar de rosas".
Coitados dos funcionários da função pública; eles é que são os parvos que pagamos impostos na totalidade e sustentam o país!
É claro que eu com o que ganho por fora, comprei um seguro de saúde a uma Companhia de Seguros, e vou aos médicos que quero!!!
Sou um "coitadinho" do privado que só ganho oficialmente 400 euros, tinha direito a isenção de taxa de moderadora, mas mesmo assim não estava para esperar 6 anos por uma consulta, que com a saúde não se brinca!!!
Quando a minha esposa chega a casa vem exausta de um trabalho, que se fosse num privado, aparecia o IDICT e a ASAE e encerravam de imediato a porta por falta de condições!!!!

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade, e na desgraça, a qualidade"
Confúcio.
 
Última edição:
Topo