• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Brasil elege palhaço para o Congresso

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
O palhaço brasileiro que está entre os favoritos para vencer um lugar no Congresso, no domingo, foi desafiado a provar que sabe ler e escrever. Veja o vídeo.


As sondagens apontam para uma vitória do palhaço Tiririca por mais de um milhão de votos. Mas agora há um juiz de S. Paulo que quer que o palhaço demonstre que tem a literacia requerida para a função que poderá pôr em risco o lugar de deputado federal.

Dizem os jornais, que Tiririca, tal como acontece com um em cada dez brasileiros, é analfabeto.

O palhaço candidato foi a sensação da campanha, durante a qual publicou apontamentos de humor no YouTube que atraíram milhões de visitantes.

"Vote Tiririca, pior que está não fica" e "O que é um deputado federal faz? Realmente, não sei, mas vote em mim que eu conto" são dois dos slogans de campanha do palhaço Tiririca.

O pedido do juiz para que se submeta a um teste de literacia surge após a publicação de um vídeo no site da revista "Época", no qual o palhaço parece ter claras dificuldades para conseguir ler.

O tribunal eleitoral alega que é já demasiado tarde para parar a candidatura, mas o palhaço pode ser afastado caso se prove, após a eleição, que não sabe ler nem escrever.

"Tiririca" é o nome profissional de Francisco Everardo Oliveira Silva, que começou a trabalhar num circo quando tinha oito anos no estado de Ceará, e que hoje é humorista na televisão

O palhaço disputa um dos 513 lugares no congresso entre dezenas de desportistas e gente do espectáculo que concorrem nestas eleições a par com políticos profissionais.

No total, mais de seis mil candidatos de 27 partidos concorrem às eleições de domingo.

Fonte JN
 
Topo