• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda- Comedouro e Bebedouro automático

David Cardoso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Estou a pensar fazer um Bebedouro e um comedouro automatico.

Para o bebedouro estou a pensar utilizar uma boia de nivel para ligar uma electrovávula quando o depósito está sem água e quando a boia estiver em cima desliga a electrovávula. necessito é de um sistema que faça a limpeza do bebedouro antes do enchimento. será mais facil utilizando uma pic?

No Comedouro estou a pensar utilizar um temporizador que ligará um relé, que por sua vez vai ligar um motor que vai girar um sem fim de modo a empurrar a ração para o comedouro, depois um fototransistor colocado no comedouro(para verificar o nivel do depósito) vai desligar o circuito do motor. Deste modo vai deixar de enviar ração. Estou é com duvidas se se justifica utilizar um microcontrolador (pic)?
 
Topo