• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o desgaste de Motor Eléctrico

zeascfer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos , algum companheiro amigo é capaz de me esclarecer se um motor eléctrico de 12V de um elevador de vidro automóvel sofre desgaste (perda de força) com o passar dos anos até não conseguir elevar os vidros, ou não?.Porque se não o problema será falta de lubrificação na parte mecânica.Obrigado desde já.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas tardes a todos , algum companheiro amigo é capaz de me esclarecer se um motor eléctrico de 12V de um elevador de vidro automóvel sofre desgaste (perda de força) com o passar dos anos até não conseguir elevar os vidros, ou não?.Porque se não o problema será falta de lubrificação na parte mecânica.Obrigado desde já.

Boas

Qualquer corpo mecanico ou electrico sofre desgaste é claro e tem perdas significativas, o motor pode ser limpo e avaliado o estado das escovas e lubrificação, este tipo de trabalho requer alguma experiençia.Estes problemas podem sugerir derivado a má manutençao das calhas que ficam cheias de pó.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

de uma certa forma estes motores dos elevadores de corrente continua, nao costumao ter grande recuperaçao uma vês que funcionao muito e o seu desgaste é bastante.

eu já recuperei alguns só que tem de se furar os rebites nas tampas,depois tem dois casquilhos em bronze grafitado que criao folga e tem de se mandar fazer a um torneiro,
eu por acaso desenrrasquei-me nuns trturadores e batedeiras c, os motores av. e saquei-lhe os bonzes c, os mesmos diametros.

mas é um dos trabalhos que nao justifica a sua intervençao, isto na minha opiniao claro mas cada um tem a sua e ao preço que andao na concorrençia, mais vale comprar novo e pronto.
 

zeascfer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado Marques , realmente tenho estado de volta do motor elétrico ,desmontei-o quase completamente , é de um nissan sunny de 1989 ,não tem rebites nem bronzes ,é aparafusado e tem uma tampa que protege a roda de coroa que engrena ao motor e é onde detetei algum desgaste visto ela ser de plástico ,limpei ,oleei e fechei ;ficou melhor mas realmente tem falta de força ,vou procurar preços ,novos e usados ,penso que novos não serão de origem ,e nos usados terão que estar em condições.Cumprimentos
 
Topo