• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sócrates destaca vinho para melhorar exportações

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
O primeiro-ministro, José Sócrates, inaugurou esta quarta-feira o armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal, em Sabrosa, onde afirmou que o sector vitivinícola tem contribuído para a melhoria das exportações em Portugal.

Sócrates começou o dia em Vidago, no renovado Palace Hotel, e à tarde desceu ao Douro para inaugurar uma estrada e um armazém de estágio e envelhecimento de vinhos.

Pelo meio foi-se esquivando às perguntas dos jornalistas sobre as previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), cujo director adjunto afirmou esta quarta-feira que a economia portuguesa "deverá sofrer uma contração de cerca de 1,4 por cento" incluindo as novas medidas.

"Eu agora estou aqui para fazer aquilo que me compete fazer, puxar o País para a frente, estar ao lado daqueles que investem, daqueles que tem iniciativa de quem quer correr riscos, é por isso que vim aqui ao Douro", afirmou o primeiro-ministro, citado pela agência Lusa, após a cerimónia na Quinta do Portal.

Antes, no seu discurso, Sócrates afirmou que "se há sector que tem sabido evoluir com sucesso é sem dúvida o do vinho".

"O vinho mostra bem a modernidade que chegou ao nosso sector primário e que está a contribuir para uma economia mais forte”, acrescentou.

Fonte: Correio da Manhã
 
Topo