• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acidente violento mata bebé e fere pai

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,920
Gostos Recebidos
8
Matosinhos: Após o embate, as vítimas foram cuspidas do Smart
Acidente violento mata bebé e fere pai

"Foi uma grande tragédia. Isto é muito macabro. Perdi o meu neto e não sei como está o meu filho." É ainda em choque que Álvaro Mota fala do violento acidente que ontem de manhã matou o neto, de 18 meses, e feriu gravemente o filho, um advogado de 34 anos.

O Smart em que pai e filho seguiam despistou-se e ficou no meio da A4, em S. Mamede Infesta, Matosinhos. Depois, um Mercedes, que segundo a GNR seguia em excesso de velocidade, embateu no Smart.

"Um camionista que passava na faixa contrária disse aos bombeiros que viu dois corpos a voar e a aterrar cerca de 70 metros à frente do local do embate", contou, abalado, Álvaro Mota, à porta do Hospital Pedro Hispano, onde o filho, Pedro Mota, está internado em estado crítico. Apesar de ter sido rapidamente socorrido no local, o pequeno Martim teve uma paragem cardiorrespiratória e faleceu no Hospital de São João, no Porto.

Tudo terá acontecido por volta das 09h15. Como era habitual, Pedro saiu de casa, em S. Mamede de Infesta, com o filho sentado na cadeirinha, em direcção a Matosinhos, onde a criança iria ficar aos cuidados dos avós paternos. Mas mal entraram na A4 o Smart entrou em despiste. O embate do Mercedes no Smart foi tão violento que pai e filho foram cuspidos. Apesar do susto, o condutor do Mercedes, de 38 anos e residente no Porto, não sofreu ferimentos.

"O menino estava ensanguentado próximo dos rails, enquanto o pai estava na faixa da direita. Certamente os cintos de segurança estavam mal colocados ou mal apertados, pois os dois foram projectados por um dos vidros laterais do carro", explicou ao Correio da Manhã fonte dos Bombeiros de S. Mamede.

Ontem, o pesar tomou conta da família das vítimas. "A minha mãe ligou-me e pensei logo que não eram notícias boas. Ainda não acredito que isto aconteceu ao meu irmão e ao meu querido sobrinho, que fez ontem [anteontem] um ano e meio", disse Joana Mota.


Correio da Manhã
 
Topo