• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na instalação de repartidores/derivadores

son_gokou

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Venho por meio deste forum pedir ajuda na instalação de repartidores/derivadores em minha casa.

Envio em anexo o desenho com o esquema das minhas ligações tal e qual como estão actualmente. Dá para entender? Faço uma descrição escrita então.

Moro num apartamento. O cabo com tvcabo vem ter aqui à caixa de minha casa, aí segue um cabo para dentro de casa e continua outro para cima para os vizinhos (usando um Tap 5-1000 Mhz / 5 Db). Apenas mais um vizinho por cima de mim tem zon.
O cabo que vem das escadas liga a um repartidor (5-1000 Mhz, -6/-6.8 Db) com 3 saidas. Uma das saidas liga directamente ao Modem, outra liga à Zon Box, e outra liga ao Modulador. Um cabo Rca liga a Zon Box ao Modulador (ficando assim o modulador com Zon Box também). Em seguida conecto o Modulador (RF Out) a um Amplificador (Uhf 470-862 Mhz / Vhf 5-230 Mhz). A partir de uma das saidas desse amplificador um cabo com 25 metros conecta a um Splitter (5-2400 Mhz / All ports power pass). 3 televisões em 3 divisões diferentes são conectadas a esse Spillter.

Tive o cuidado de colocar os nomes Tap e Splitter sem traduzir para português para não haver confusões. São os nomes que aparecem nos aparelhos.
Tenho algumas dúvidas:
- Tap significa repartidador?
- Quando se deve usar um Repartidor e quando se deve usar um Derivador?
- Na televisão da sala dá tudo bem, mas a zon box por vezes falha. Como vejo o sinal da zon box?

A sic, sic mulher, hollywood, axn e fox dão bastante mal nos quartos e escritório (entre outros canais mas estes são os que uso).

Que repartidores e e derivadores devo colocar no meu esquema de ligações? É suposto não ter que usar nenhum amplificador para ver tudo nitido nos quartos e escritório. Há uns tempos atrás dava tudo perfeito sem amplificação extra, mudei qualquer coisa que estragou o esquema.
Peço por isso alguma ajuda.

Obrigado!

 

kim28

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
mas nesse esquema nao tem os valores de sinal do tap porque fazendo contas de percas dento de casa com os repartidores e tomadas deve estar a rondar os 20db e que caracteristicas tem o amplificador e tomadas
 
Topo