• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Onda gigante faz três feridos

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Mau tempo: Mais de 1110 ocorrências de Norte a Sul do País
Onda gigante faz três feridos

Três mulheres, uma delas grávida, sofreram ferimentos após uma onda gigante ter galgado um paredão na Foz do Porto, ontem à tarde. A força das águas arrastou várias vigas de madeira, utilizadas como passadiço, projectando-as para cima de seis carros.

"As pessoas estavam a ver a agitação do mar, e de repente veio uma onda gigante e eu só ouvi muitos gritos. Escondi-me logo, e quando me levantei vi pessoas debaixo dos carros. Uma delas tinha sangue na cara", explicou ao CM João Santos, assador de castanhas.

"A seguir àquela, ainda vieram mais três ou quatro ondas, mas de menor dimensão. Fiquei com o carvão todo estragado e com o vidro da frente do carro todo partido. Foi horrível", acrescentou a testemunha.

Entre sexta-feira e ontem foram registadas mais de 1110 ocorrências em todo o País, entre as quais 702 inundações e 219 quedas de árvores. Em Escabralhado, Sabugal, a chuva e o vento forte causaram a queda do telhado de uma habitação, obrigando ao realojamento do único morador. A queda de pedras na linha da Beira Baixa provocou atrasos de duas horas nos comboios e a marginal de Buarcos (Figueira da Foz) foi cortada ao trânsito devido ao galgar do mar. As esplanadas da praia de Carcavelos, Cascais, e alguns bares no Furadouro, em Ovar, foram inundados.


Correio da Manhã
 
Topo