• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Hyunday Chassi PT90J

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Mais uma tv que aqui mora, desta feita hyunday chassis pt90j, que tem o seguinte problema..Ao ligar arranca mat, b+ tensão normal, filamentos cinescopio acessos...Ao ligar umas vezes liga com as cores tipo debotadas, ou seja as letras brancas têm contornos vermelhos, e outras vezes arranca a mat, mas o ecran fica todo preto...Se ajustar g2, fico com o ecran todo quase branco, tipo negativo...Estou inclinado para o tsl estar marado..OpiniõeS???

Abraços

kablamis
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo eu primeiro de tudo regenerava o cinescopio e depois via como se portava mas tambem pode ser do trimer de screen ou não ?
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Sabes o numero do trimmer??Estou a olhar para o esquema mas não o encontro...

Abraços

kablamis
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
o trimer é o do lado debaixo do tr de linhas ver tensões na placa do cinescopio e ver o cd 17 e rd15 do abl que vem do +8v quanto é a tensão na g2
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas!kuando verificava as tensões o tsl começou a fazer faisca contra o dissipador que esta junto a ele...Vou S«saber se cliente pretende orçamento apresentado, e se sim, procedo a substituiçao do tsl...Poderia ser daki o problema das letras brancas terem contornos vermelhos??

Abraços

kablamis
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
sim amigo quando o trimer fica com fuga acontece isso um abraço
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
antes de mudar o tsl , experimenta com outro cinescopio por via das duvidas....
 
Topo