• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Milhares de peregrinos acenaram lenços brancos na última peregrinação do ano

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Milhares de pessoas despediram-se hoje da imagem da Senhora de Fátima, acenando lenços brancos na última peregrinação do ano ao Santuário de Fátima, uma multidão que não encheu o recinto.

A história dos movimentos e das crenças da Humanidade A marcar o caráter internacional da peregrinação aniversária de outubro, eram bem visíveis no recinto as bandeiras dos 29 países que tiveram grupos de peregrinos nas celebrações, este ano presididas pelo arcebispo de S. Salvador da Baía, cardeal Geraldo Agnelo.

No colorido dos grupos que se espalharam pelo recinto, a família Gómez, 3 irmãos, três cunhados e ainda dois amigos, reunidos junto da bandeira do México, distinguiam-se pelas vestes brancas e pelas numerosas imagens da matriarca da família.

"Prometi à minha mãe que ia cumprir este seu desejo de trazer todos os meus irmãos para se alimentarem espiritualmente. Como ela pedia: a fé dos seus filhos", disse Arce Gomez.

Saídos de Monterrey, México, no passado dia 07, a família Gómez exprimiu a sua alegria na primeira paragem de uma "viagem mariana" que os levará a outros santuários, nomeadamente em França, até ao próximo dia 25.

Arce esteve em Fátima há dois anos com a mãe e, quando esta faleceu, há um ano, sentiu "um apelo" da mãe e "um convite da Virgem e de Deus" para trazer toda a família.

Num grupo mais restrito, dois casais revelavam a sua nacionalidade pela bandeira verde e amarela do Brasil.

Há nove anos em Portugal, Rita Jesus Mateus vem acompanhada pelo marido português para reencontrar, na "enésima" viagem a Fátima, toda a "paz e alegria" que sente neste lugar.

Emociona-se quando o marido, João Mateus, a lembra que "a Nossa Senhora a salvou de uma queda".

"Ia caindo da escada e ela me pegou pela mão. Fico emocionada", disse Rita Mateus, confessando que desde que está em Portugal o seu "passeio é aqui".

Procurando pelo grupo de S. Tomé e Príncipe, um dos 136 que participaram nas celebrações, Maria de Lurdes veio de Lisboa até Fátima pela primeira vez, não para pedir nada em especial, mas porque é religiosa e só não veio antes porque não teve oportunidade.

"Fiquei satisfeita, emocionada mesmo", disse.

A peregrinação aniversária que hoje terminou no Santuário de Fátima teve como tema "Afeiçoai-vos às coisas do alto" e culminou o período anual de grandes peregrinações, marcado pela visita do papa Bento XVI, em maio.

A próxima grande peregrinação realizar-se-á em maio de 2011, já no âmbito do programa das comemorações do centenário dos acontecimentos de 1917, em que, segundo a Igreja Católica, Nossa Senhora apareceu a três crianças que apascentavam um rebanho.



sapo.pt
_______
 
Topo