• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portagens no Grande Porto "são um roubo e não podemos chamar a polícia"

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
62638636981042951040.png



Portagens no Grande Porto "são um roubo e não podemos chamar a polícia"
O representante da Comissão de Utentes da SCUT do Grande Porto (A41/A42), Gonçalo Oliveira, considerou hoje "um roubo e uma violência inimaginável" a cobrança de portagens naquela auto-estrada.

48f55d37b32845dca3fc9530062ff68b.jpg






"Se algum gatuno me quiser roubar mais 100 euros, eu defendo-me. Se três me tentarem roubar, eu chamo a polícia. Mas quem é que eu devo chamar quando os três 'gatunos' são os três partidos, o PS, o PSD e o CDS, que se uniram na Assembleia da República para inviabilizar a lei das portagens?", questionou, em declarações à Lusa.

Falando junto à SCUT que liga o Vale do Sousa à cidade do Porto, Gonçalo Oliveira garantiu que "o povo não vai aguentar esta situação".

Afirmou que os políticos desses partidos, além da preocupação que têm com o défice, deviam estar sensibilizados com o problema de muitos habitantes poderem não ter dinheiro "para ir trabalhar, para produzir riqueza".

"Isto que está aqui a acontecer hoje é de tal forma mau e grave que é uma hipocrisia esses partidos aqui no distrito do Porto, nas câmaras municipais, dizerem que as portagens são más, mas em Lisboa, na Assembleia da República já dizem que as portagens são boas", vincou.

Gonçalo Oliveira garantiu ainda que a comissão de utentes "não baixou os braços", prometendo novas acções de protesto para defender "quem precisa desta autoestrada para ganhar a sua vida".

As portagens nas SCUT do Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata começaram a ser cobradas às 00:00 de hoje.


Lusa
 
Topo