• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tomtom one 3RD não é detectado no pc

Status
Não está aberto para novas respostas.

fmbcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
olá,

tenho um gps tom tom 3RD Iberia, ia hoje para liga-lo ao pc mas ele não é reconhecido pelo pc, já tentei fazer vários resets mas não dá sinal nenhum, no ecran apenas aparece tudo em preto com as definições do equipamento como se estivéssemos a ver uma janela do dos, alguém sabe alguma forma diferente de resolver isso?
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
olá,

tenho um gps tom tom 3RD Iberia, ia hoje para liga-lo ao pc mas ele não é reconhecido pelo pc, já tentei fazer vários resets mas não dá sinal nenhum, no ecran apenas aparece tudo em preto com as definições do equipamento como se estivéssemos a ver uma janela do dos, alguém sabe alguma forma diferente de resolver isso?

Boas!
Diz-me o Model Number (4XXX.XXXX) e os DOIS PRIMEIROS DÍGITOS do Serial Number (XX........). Logo se vê o que se poderá fazer...

:espi28: Cumps.
 

fmbcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Model number 4N01.000
Os primeiros digitos do s/n Y415



Boas!
Diz-me o Model Number (4XXX.XXXX) e os DOIS PRIMEIROS DÍGITOS do Serial Number (XX........). Logo se vê o que se poderá fazer...

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Model number 4N01.000
Os primeiros digitos do s/n Y415

Boas!
Tens um ONE 3rd Edition (v6), com 512Mb de memória interna e sem slot para cartões SD...
É impossível o arranque a partir de um SD Card, pelo que a solução passa por limpar a memória à máquina, de uma forma ou de outra, para que ela possa ser de novo programada...
É um mau sintoma o GPS não arrancar nem ser descoberto pelo PC e tudo ter acontecido sem quê nem praquê...
Ele antes disso era descoberto pelo PC?
Conseguias antes ver o que continha lá dentro quando o ligavas ao PC?
O Vista e o Seven são meio esquisitos para lidar com alguns Tomtom. Eu começaria por tentar ligá-lo a um PC com o Windows XP e com o Tomtom HOME instalado. Se o HOME não o encontrar, tería que se tentar um Hard Reset.
Vai ao site da Tomtom e procura como fazer um hard reset para esse modelo. Fá-lo e a seguir tenta ligá-lo ao Tomtom HOME (se não o tiveres, podes fazer o download grátis no site da Tomtom).

Vai dando notícias.

:espi28: Cumps.
 

fmbcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá, desculpa na demora da resposta mas só hoje consegui arranjar alguem ainda com o Win Xp para experimentar o Gps.
este continua sem ser detectado com o xp ele antes conseguia liga-lo sem problemas ao pc mas esteve parado durante uns tempos e quando fui para liga-lo ao pc para lhe fazer actualizações deixou de ser reconhecido.
quando vai para arrancar aparece o logo da tom tom e a seguir aparece esta imagem http://img14.imageshack.us/img14/2537/imagem239d.jpg

Cumprimentos.



Boas!
Tens um ONE 3rd Edition (v6), com 512Mb de memória interna e sem slot para cartões SD...
É impossível o arranque a partir de um SD Card, pelo que a solução passa por limpar a memória à máquina, de uma forma ou de outra, para que ela possa ser de novo programada...
É um mau sintoma o GPS não arrancar nem ser descoberto pelo PC e tudo ter acontecido sem quê nem praquê...
Ele antes disso era descoberto pelo PC?
Conseguias antes ver o que continha lá dentro quando o ligavas ao PC?
O Vista e o Seven são meio esquisitos para lidar com alguns Tomtom. Eu começaria por tentar ligá-lo a um PC com o Windows XP e com o Tomtom HOME instalado. Se o HOME não o encontrar, tería que se tentar um Hard Reset.
Vai ao site da Tomtom e procura como fazer um hard reset para esse modelo. Fá-lo e a seguir tenta ligá-lo ao Tomtom HOME (se não o tiveres, podes fazer o download grátis no site da Tomtom).

Vai dando notícias.

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...) quando fui para liga-lo ao pc para lhe fazer actualizações deixou de ser reconhecido.
quando vai para arrancar aparece o logo da tom tom e a seguir aparece esta imagem http://img14.imageshack.us/img14/2537/imagem239d.jpg

Chegaste a conseguir «fazer» alguma actualização e ele depois ficou assim ou ficou assim sem-quê-nem-pra-quê?
É que se está assim, se não sai daí ao ligar, se nada resolve fazer reset ou hard reset e se nada justifica essa atitude... só resolves a coisa no suporte técnico da Tomtom. Na certa deu o «breque»... De qualquer das maneiras, sem ranhura para cartões e sem ser reconhecido pelo PC... se o hard reset não resolve nada, o melhor é mesmo mandá-lo à assistência.

:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo