• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escondeu sete brincos e medalha na vagina

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Foram detidos quatro dos seis indivíduos que assaltaram, anteontem, uma ourivesaria no centro da Maia. Numa revista, efectuada na esquadra da PSP, foram recuperados sete brincos e uma medalha que uma das mulheres escondera na vagina.

O assalto ocorreu cerca das 16.40 horas. Três mulheres, ainda jovens, entraram na Ourivesaria C.S. Jóias, na Rua do Dr. Carlos Felgueiras, a escassos metros da Câmara da Maia, onde se encontrava a funcionária, Marta Vilas Boas, e uma cliente.

"Elas encostaram-se a um extremo do balcão, por forma a tapar a montra, onde estão os expositores. Falavam alto e eu pedi que aguardassem um pouco. Percebi, depois, que estavam a disfarçar o ruído que um cúmplice fazia ao abrir o vidro da montra. Ele entrou agachado e não o vi. A sorte foi que um expositor caiu e eu disse logo que estava a ser assaltada", recordou, ao JN, Marta Vilas Boas.

A funcionária saiu da loja tentando localizar o assaltante e dois homens foram ter com ela, pedindo calma e dizendo que o indivíduo havia fugido em direcção à Câmara. "Eles eram cúmplices, e enganaram-me, pois ele fugiu na outra direcção e passou por mim logo a seguir, como se nada fosse. Eu não sabia com ele era, mas uma funcionária de um pronto-a-vestir a vestir, onde o grupo também tinha tentado dar a golpada, tinha-o fixado", afirmou.

As três mulheres aproveitaram para sair e Marta Vila Boas regressou à ourivesaria, accionou o alarme e telefonou à PSP.
Num instante, a rua ficou cheia de agentes e em cerca de 45 minutos quatro dos assaltantes (com idades entre os 27 e os 30 anos, moradores no Porto) foram interceptados: as mulheres, na Avenida de António Santos Leite, perto do McDonalds; eles, foram vistos perto de um prédio abandonado, junto à EN14, fugiram para uma zona de mato e só um foi detido.

Na esquadra e durante a revista, uma agente encontrou, na vagina de uma das mulheres, setes pares de brincos e uma medalha de ouro, furtados na ourivesaria. Mas não foi possível recuperar um mostruário com anéis de ouro, levado pelo ladrão que entrou agachado.

"Vi-o na esquina a esconder algo debaixo da camisola e a ir embora calmamente", referiu a funcionária de um pronto-a-vestir, onde o grupo já havia estado. "Elas foram à zona onde estão roupas de marca. Chamou-me a atenção o facto de trazerem sacos vazios e com o fecho aberto. Pus-me à porta e vi os homens na rua, à espera. Perceberam que não conseguiam levar nada e foram à ourivesaria", disse.

JN
 
Topo