• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Dúvida] Alinhar Antena com Digisat PRO

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,

Acabei de adquirir o Digisat Pro, pelo manual que trouxe, não
me parecia complicado, só que já fui ao telhado, tenho o astra1
bem apontado, mas ligo o Digisat Pro e a barra de sinal não mexe,
vai la a corrente do receptor mas sinal não dá, isto porque quero
meter o hotbird a dar também.
Alguém com este aparelho poderia me dar umas dicas?
Obrg

Cumpts
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,998
Gostos Recebidos
50
ola amigo B@eta na conheço esse deco pelos vistos queres ver os dois satélites astra 19.2 e hotbird 13 est sim á prior é possivel ver só com um prato logo que tenha no minimo 80cm de diametro e alem disso tens que ter um repartidor de lnb que se chama diseck existe com várias entradas de lnb-s que vai de duas entradas a oito entradas de lnb-s se for rste o caso que na te apareça o gráfico das cores em relação a canal x ou y vai ao menu do teu deco e vê se tem a frequença metida referida a esse canal ou então deve ser do diametro do prato ou então apontas um lnb para o sat hot bird e depois onde leva o segundo lnb apontar para o astra 19.2 pode tar trocado a posição dos lnb-s do apontamento para os dois satelites neste momento na me lembro qual é o satélite que se aponta o primeiro lnb se é o astra 19.2 ou se é o hotbird 13 est fazes o teste espero que seja esse o teu problema cump-s
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
ola amigo B@eta na conheço esse deco pelos vistos queres ver os dois satélites astra 19.2 e hotbird 13 est sim á prior é possivel ver só com um prato logo que tenha no minimo 80cm de diametro e alem disso tens que ter um repartidor de lnb que se chama diseck existe com várias entradas de lnb-s que vai de duas entradas a oito entradas de lnb-s se for rste o caso que na te apareça o gráfico das cores em relação a canal x ou y vai ao menu do teu deco e vê se tem a frequença metida referida a esse canal ou então deve ser do diametro do prato ou então apontas um lnb para o sat hot bird e depois onde leva o segundo lnb apontar para o astra 19.2 pode tar trocado a posição dos lnb-s do apontamento para os dois satelites neste momento na me lembro qual é o satélite que se aponta o primeiro lnb se é o astra 19.2 ou se é o hotbird 13 est fazes o teste espero que seja esse o teu problema cump-s

Boas,
O que me referes, é o método que eu tenho, e sei que está apontada para o astra1 com bom sinal...obrg na mesma.
Aqui o problema é que o Digisat Pro é um satfinder mas semi-profissional,
e como quero meter o hotbird também, pois já tenho o astra1, precisava
de uma ajuda a quem saiba lidar com este satfinder o Digisat Pro.

Cumpts
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,998
Gostos Recebidos
50
então entendi mal pensei que era um recptor afinal é um sat finder sei o que é isso mas nunca utizei nenhum em relação ao sat hot bird 13 est tá proximo do astra um sat fica a cima o outro fica abaixa basta no braço do prato meter os dois lnb-s e apanha os dois satélites lá está como eu disse á pouco na sei se primeiro aponta para hot bird e dá o astra ou se é viçe versa.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,998
Gostos Recebidos
50
pergunto eu será que vais utilizar um prato com as duas cabeças ou vais utilizar dois pratos um para cada satélite bem esses dois satélites tão próximos um do outro.
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Baeta
O medidor dá sinal no Astra?
A antena deve ser orientada para o Hotbird e o adaptador para o 2º Lnb vem preparado para o astra.
Afinas primeiro o 13º e fixas bem a antena. Depois orientas o lnb no adaptador para o 19,2º.
O medidor liga ao deco. depois tens duas saidas, ligas a de baixo ao lnb.Tem a barra do sinal e sonoro tb. Simplex.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas amigo Baeta
O medidor dá sinal no Astra?
A antena deve ser orientada para o Hotbird e o adaptador para o 2º Lnb vem preparado para o astra.
Afinas primeiro o 13º e fixas bem a antena. Depois orientas o lnb no adaptador para o 19,2º.
O medidor liga ao deco. depois tens duas saidas, ligas a de baixo ao lnb.Tem a barra do sinal e sonoro tb. Simplex.

Boas,
Eu tenho a antena virada para o astra1, com um lnb, quero é alinhar
para o hotbird e meter o adaptador para outro lnb que ficara ao lado
do lnb do hotbird...não sei se me fiz entender!!!???
Mas isto deve ser que estou a usar a DM para mandar potencia ao
Digisat Pro e não será o ideal, penso eu!

Cumpts
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
amigo b@eta faz assim.
1º- Liga um cabo do receptor ao medidor.(não é necessário ligar ao lnb)
O medidor tem de funcionar e aparecer as barras do sinal. Pões num canal horizontal e depois vertical. Testa isso cá em baixo. Experimenta com um cabo diferente.
Só depois de teres o medidor a funcionar é que vais para o telhado.

Diz alguma coisa e não te esqueças que o adaptador para o 2º Lnb está concebido para funcionar no astra.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
amigo b@eta faz assim.
1º- Liga um cabo do receptor ao medidor.(não é necessário ligar ao lnb)
O medidor tem de funcionar e aparecer as barras do sinal. Pões num canal horizontal e depois vertical. Testa isso cá em baixo. Experimenta com um cabo diferente.
Só depois de teres o medidor a funcionar é que vais para o telhado.

Diz alguma coisa e não te esqueças que o adaptador para o 2º Lnb está concebido para funcionar no astra.

Amigo Ramada boas

Pode me enviar via PM onde encontro aqui perto de mim este brinquedinho e o preço.

Abraço:espi28:
 

manuel pedro

GF Prata
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Aparelho de medição profissional para dois LNBs - DIGISAT PRO
400-4406
Medidor de satélite capaz de medir 2 LNB's em simultâneo. • Todas as informações apresentadas no ecrã. • Identificação de DiSEqC, 22Kz, 13/18V e mA. • Emite 22 Khz e DiSEqC para LNB/Comutador. • Funciona também como Comutador de 2 vias (13/18V, 2[...]
94,11€
unidade
 
Topo