• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Satelite Finder

joao saramago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Eu não sou um grande entendedor, destas coisas, acerca de montar antenas. No entanto adquiri um SatFinder, e não sei como se utiliza.

Sei no entanto que um lado liga-se ao LNB e o outro ao Deco.

Mas há ainda um botão "Level Control", em que número é que o sintonizo, para a D+ e Kaka?

Obrigado pela v/ ajuda
 

schneider888

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
amigo
ligas os respectivos cabos ,sintonizas o deco num canal, por exemplo na rt1,rodas o botao level control ate o ponteiro xegar a 5,depois é so orientares antena e lnb ate xegares ao maximo (9.5-10)

espero ter ajudado

cumps
 

joao saramago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
amigo
ligas os respectivos cabos ,sintonizas o deco num canal, por exemplo na rt1,rodas o botao level control ate o ponteiro xegar a 5,depois é so orientares antena e lnb ate xegares ao maximo (9.5-10)

espero ter ajudado

cumps

Ok obrigado amigo, amanhã vou experimentar, espero que não vá chover o dia inteiro.
Obrigado pela dica.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
boas

com esse butanito podes começar em 6 e tentas apanhar sinal depois vais diminuindo ate -6 e tentares estabilizar a antena ao maximo de sinal no indicador onde esta o ponteiro se conseguires 10 ta um espetaculo

Cumps
Ducky
 

joao saramago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas

com esse butanito podes começar em 6 e tentas apanhar sinal depois vais diminuindo ate -6 e tentares estabilizar a antena ao maximo de sinal no indicador onde esta o ponteiro se conseguires 10 ta um espetaculo

Cumps
Ducky

Com o aparelho no 4 consegui o máximo, a antena tem um diamentro de cerca de 1 m, no entanto, quando ligo o Deco, este apresenta os seguintes valores:
- Nível 98
- Qualidade (a barra não pára oscila entre os 6 e 60)

E não consigo ver nada ... estou-me a passar com isto, o que hei-de fazer :Espi42:
 

porroncho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
tenta girar o lnb para a posiçao das 5 hora +ou-
 

joao saramago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
tenta girar o lnb para a posiçao das 5 hora +ou-

Mas, o LNB está às 5 h, e eu conseguia ver todos os canais, será que o novo firm AU terei de mexer no LNB? Ainda por cima vivo no r/c e a antena está no telhado no 3º andar ... isto está preto.
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
boas joao sera q estas mesmo a apanhar o hispasat ?????
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Ja agora ve q lista de canais tens nao va o sat estar programado para diseq
 

joao saramago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ja agora ve q lista de canais tens nao va o sat estar programado para diseq

Se por acaso, estivesse a apanhar o hispassat, a lista de canais não funcionasse, quando eu faço busca de canais, o deco tem que sintonizar alguma coisa, nem que sejam os FTA´s, ou será que me está a faltar algum detalhe?
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
com antena de um metro tens obrigação de captar o hispa na perfeição
podes meter neste TP 11851H 27500 é o da sportv1 e tenta conseguir o melhor resultado depois quando conseguires imagem mete neste TP 11535 V 24500 é o do multicanal(hollywood) este é o mais fraco dos TP`s do hispa se conseguires ver neste TP então todos os outros estão 5*****

na verdade podes estar a captar outro satelite, mas como estas a fazer a busca no hispa as frequencias podem não coincidir e o deco não encontra nenhum canal


Cumps
Ducky
 
Topo