• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas sobre o meu LNB

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, o problema é o seguinte, eu ja estou sem ver televisão há 3 semanas, eu fiz asneira e mexi com a parabolica, ela ja estava afinada no hotbird e eu queria muito mudar para o Astra, e então segui a elevação e tudo isso e acabei por deslocar o prato, passa-se agora o seguinte, na box ponho para o hotbird, e mais de 90% das frequencias estao entre 3 a 4% de força de sinal, e nao vejo nada, ja nao sei o que fazer, será que o LNB esta avariado? E ja tentei para o Astra e nada e todos rondam os 4%, sera mesmo que esta estragado? Eu comprei a minha parabolica a meio de setembro, gastei muito dinheiro e estou sem ver nada! Peço a vossa opinião! Obrigado a todos e boa noite!
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Não sei qual seu aparelho, mas todos tem uma opção Satfinder, onde se faz busca canais procure verificar o sinal com a ajuda desta função, ou ponha em uma canal FTA e faça procura do sat, logo que imagem abra voilá.
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Por exemplo, neste momento tou buscando os canais e ponho a opção de busca de rede, e no astra tenho 7% de sinal, muito pouco, ai, mais acredita que o LNB nao ta avariado?
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Eu acho melhor comprar um satfinder, porque certesa nao ta bem centrado para o satelite!
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
jovem Marciofx se não mexeste no lnb e mexeste no prato.á prior desalinhaste o prato do satelite hotbird procura os sat num canal que esteja aberto o Astra 19.2 fica á esquerda do sat Hotbird só que tens que elevar para os 19.2g esquerda olhando por detrás do prato,já agora jovem diz de onde és se fores de Leça da Palmeira ou Matosinhos eu te ajudo apontar o prato para o satélite astra ou hotbird cump-s.
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boa noite Silva51, eu sou de Vila do Conde, mais propriamente Caxinas, eu ja cheguei a chamar um tecnico e cobrou-me 30 por acertar a parolica para o hotbird, e deu tudo certo, mas ate me custou dar esse dinheiro, eu estava com vontade de mudar para o astra 19.2E e fiz asneira, agora nem astra nem hotbird, á cerca de meia hora andei pelo telhado e nada feito, tentei posicionar como antes estava no hotbird, é bem complicado afinar a antena! E obrigado pela sua disponibilidade! Boa noite
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo Marcio

Use um monobloco, que alem de facil instalar e ficas com os 2 sat's de uma so vez.
img1159518o.jpg
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Eu acho melhor comprar um satfinder, porque certesa nao ta bem centrado para o satelite!

boas
Esquece satfinder , pega na tv + box desloca isso para cima do telhado liga a parabólica , a partir daqui as coisas vão ficar mais fáceis ,

, hotbird, fica do lado esquerdo segundo a imagem do nosso amigo jairobel :espi28:


Quando terminares a instalação vai se preciso trocar o telhado , digo eu !!!:naodigas::est48::est48:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Boa noite Silva51, eu sou de Vila do Conde, mais propriamente Caxinas, eu ja cheguei a chamar um tecnico e cobrou-me 30 por acertar a parolica para o hotbird, e deu tudo certo, mas ate me custou dar esse dinheiro, eu estava com vontade de mudar para o astra 19.2E e fiz asneira, agora nem astra nem hotbird, á cerca de meia hora andei pelo telhado e nada feito, tentei posicionar como antes estava no hotbird, é bem complicado afinar a antena! E obrigado pela sua disponibilidade! Boa noite
Desculpa amigo marciofx só agora é que li o teu poste ,ora bem Vila do Conde Caxinas conheço bem ,até conheço aí um café com nome café Caravela até tem na sei se tem hoje uma parabólica rotatctiva esse café fica na rua antiga onde era o estádio do Rio Ave agora tem um grande prédio,olha amigo adiciona o meu msn para nós coversar melhor sobre este teu problema eu aguardo que adiciones o msn.cump-s.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Marciofx faz como o amigo Powerky disse levas a tv mais a box para cima do telhado só assim é que consegues acertar o prato para o sat hotbird ou astra 19.2 utiliza uma extenção scart entre tv e box e se queres ter estes dois satélites duma vez só tens que comprar + 1 lnb e o suport mais o diseck 2 por 1 se tu só desapertaste o prato para rodar direita e esquerda tudo bem é fácil de captar o satélite que tinha metes num canal em aberto e devagarinho rodas o prato para a direita ou para a esquerda se tu desapertaste o mastro do lnb aí já é mais dificil para ti tens que andar a subir ou descer o mastro e rodar para a direita ou esquerda deixas queira que na tenhas desapertado o mastro.Adiciona o meu M.S.N para falarmos melhor para te ajudar.
 
Topo