• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 19E + Hotbird 13E + Badr4 26E

airkiko

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Quero instalar Astra 19E + Hotbird 13E + Badr4 26E numa antena de 140 cm. A minha duvida é a seguinte:

Posso instalar o astra no meio, o Hotbird à direita e o Badr4 à esquerda (visto em frente ao prato) ou terei de instalar o hotbird no centro e o astra e o badr4 do lado esquerdo. Qual é a melhor solução para uma boa recepção?
Agradeço as vossas soluções.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Depende da antena e do(s) suporte(s) multi-foco que fores usar mas o ideal seria meter o Astra ao centro, para evitar que fiquem dois LNB's num dos lados. Afinal a distância entre eles é quase a mesma (Astra->Hotbird=6.2º, Astra->Badr=6.8º). Não te esqueças que, metendo o Astra ao centro, o LNB do Hotbird tem que ficar mais baixo do que o do Astra, eventualmente até por baixo do suporte.

Cumps
DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
boas n airkiko
-------------------------
amigo com essa antena de diametro 1.40m se for prato fixo amigo tu só com essa antena no minimo captas 8 satélites só tens que comprar os lnb-s + diseck de 8 saídas e uma entrada para recéptor fica um pouco cáro eu escolhia por comprar um motor,adiante é fácil amigo basta tu arranjares uma barra com 50 a 60 cm com um rasgo no meio e ires a uma drogaria comprares abraçadeiras do diametro dos lnb-s abraçadeiras incoporadas com uma femea na braçadeira compras um metro de tirante enroscado e cortas esse metro de tirante em xiz centimetros de comprimento e compras as porcas e aplicas na tal barra com um rasgo a meio e tu com as porcas vais subido e descendo um lnb de cada satélite com ajuda do teu deco a mencionar o nome do satélite que escolhestes amigo pareçe difiçil mas não é .É sim mto trabalhoso mas val apena ,as tais abraçadeiras que eu falo são como as do condutores dos tubos que veem das caleiras das casas que nó s vimos todos os dias émais ao menos desse género,amigo se fores dos arredores de leça ou matosinhos podes contar comigo,se fores de mais longe nada feito se precisares mais de ajuda conta comigo.cump-s
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas n airkiko
-------------------------
amigo com essa antena de diametro 1.40m se for prato fixo amigo tu só com essa antena no minimo captas 8 satélites só tens que comprar os lnb-s + diseck de 8 saídas e uma entrada
Não inventes. Só a Wave Frontier é que dá para tantos satélites e mesmo assim não dá para todos, por causa de algumas posições orbitais serem muito perto umas outras.
Em relação ao comutador DiSEqC, hás-de dizer-me para que é que serve um comutador com 8 saídas e uma entrada se é para ligar, como dizes, 8 LNB's a um receptor. O máximo que há só para satélite é 4 entradas e 1 saída.

Cumps
DX2
 

tlicas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Não inventes. Só a Wave Frontier é que dá para tantos satélites e mesmo assim não dá para todos, por causa de algumas posições orbitais serem muito perto umas outras.
Em relação ao comutador DiSEqC, hás-de dizer-me para que é que serve um comutador com 8 saídas e uma entrada se é para ligar, como dizes, 8 LNB's a um receptor. O máximo que há só para satélite é 4 entradas e 1 saída.

Cumps
DX2

Por acaso o amigo silva51 está a inventar e bem. A solução por ele apontada é engenhosa, embora muito trabalhosa. Em relação aos diseqc, quantos é que queres com oito entradas de satélite e uma saída ?
Cumps
Tlicas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nenhum. Comutadores DiSEqC 1.0 e 2.0 só há no máximo até 4 entradas. E não vale a pena responderes, porque nos comutadores 8x1, nestes protocolos, também só funcionam 4 das 8 entradas.
Se me dissesses "quantos receptores é queres com suporte para DiSEqC 1.1" é que já me apetecia ouvir uma resposta...

Isto tudo a propósito duma resposta que até nem tem nada a ver com a dúvida colocada por quem abriu o tópico. Ele apenas queria saber onde colocar os LNB's para os satélites que queria captar, não o que fazer para apanhar uma catrefada de satélites. So let's stick to the topic, shall we?
E já agora, alguém mudava este tópico para o quadro das dúvidas, que é lá que ele fica bem.

Cumps
DX2
 
Última edição:
Topo